PUBLICIDADE

Cuiabá confirma favoritismo e é a única equipe mato-grossense a passar de fase na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

De três equipes mato-grossenses na Copa do Brasil, apenas o Cuiabá garantiu classificação para segunda fase. Operário de Várzea Grande e União se despediram de forma precoce da competição com uma premiação de R$ 620 mil.

O União teve uma missão difícil, ontem, no estádio Luthero Lopes diante do Atlético Goianiense. O Colorado não resistiu à pressão do Dragão e acabou amargando o placar de 3 a 0. A equipe de Rondonópolis chegou a pressionar buscando o gol de empate, mas foi castigado nos acréscimos do segundo tempo com dois gols que sacramentaram a classificação do time goiano.

O foco do União volta para o Campeonato Mato-grossense e está bem perto da vaga para semifinal depois de construir no jogo de ida uma vantagem de 3 a 0 contra o Sport Sinop. A partida de volta é neste domingo, no Gigante do Norte. A equipe sinopense precisa fazer quatro gols para classificar ou igualar com três de diferença para obrigar as penalidades.

Quem deu adeus na quarta-feira foi o Operário, que acabou eliminado da segunda competição na temporada. O Chicote da Fronteira recebeu o Sampaio Corrêa no Dito Souza precisando vencer, mas acabou sofrendo um revés por 2 a 1. O ano para os torcedores do clube de Várzea Grande segue frustrante, já que a equipe deixou recentemente o estadual na primeira fase.

E quem não decepcionou e vive bom momento na temporada é o Cuiabá. O Dourado não teve muitas dificuldades e despachou o Asa de Arapiraca em Alagoas com um 2 a 0. Além da classificação, embolsou um montante de 2,28 milhões em premiação. A equipe Auriverde ficou isolada na liderança do Campeonato Mato-grossense e garantiu classificação direta para semi e fica no aguardo do próximo adversário de quem avançar no confronto entre Academia e Dom Bosco.

Na segunda fase da competição nacional, o Cuiabá enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, em data a ser confirmada. O time comandado pelo técnico Pintado ainda tem pela frente a disputa da Copa Sul-americana, Brasileirão e Copa Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE