Renovado com o Cuiabá para a temporada de 2020, o treinador Marcelo Chamusca começa a dar cara própria ao elenco do Dourado, que passa por um desmonte neste final de ano, conforme Só Notícias informou. Além do goleiro João Carlos, que chega do recém-rebaixado da Série A, o time de Mato Grosso deve apresentar o lateral-direito Hayner em tempo de disputar o Campeonato Mato-grossense.
Heyner foi revelado pelo Bahia, onde começou a carreira profissional, e já foi comandado por Chamusca. Ambos foram campeões do Campeonato Paraense pelo Paysandu em 2017. Versátil, o atleta pode ser opção para jogar recuado ou avançado e isso agrada ao treinador.
O goleiro João Carlos, embora não tenha atuado com Chamusca, também é conhecido do comandante do Dourado, pois ambos já se enfrentaram em Alagoas e em outras competições nacionais.
Os dois nomes são os primeiros da reestruturação do Cuiabá, que teve os jogadores deste ano valorizados pela conquista do bicampeonato da Copa Verde e da Série B do Campeonato Brasileiro e optou por não renovar os contratos e promoveu dispensas.
O goleiro Victor Souza acertou como CRB, o volante Alê foi para o América-MG e o também volante Jean Patrick fechou com o Sport para disputar o Brasileirão de 2020.
O Cuiabá estreia no Campeonato Mato-grossense dia 22 de janeiro diante do Nova Mutum, na Arena Pantanal em partida que abre a temporada do ano que vem.