O Cuiabá foi derrotado pelo Athletico-PR, por 4 a 0, há pouco, no Ligga Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a oitava vitória consecutiva sob o comando do técnico Cuca. O Dourado veio de vitória, na Venezuela, pela Sul-americana.
No primeiro tempo, o Athletico arriscou com Julimar, que aos 8 minutos, chutou de fora da área e a bola passou à direita do goleiro Walter. Canobbio também tentou avançar ao receber lançamento, aos 18 minutos, mas desperdiçou boa chance pelo Rubro-Negro Paranaense.
Aos 21 minutos Pablo abriu o placar do Athletico. Fernandinho cobrou o escanteio e Julimar alcançou com cabeceio. A bola chegou até Pablo, que aproveitou o rebote e fez o gol (1 a 0). Pouco depois, aos 36 minutos, Canobbio conquistou o segundo gol, enquanto entrava na área e driblou a defesa mandando para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, Canobbio arrancou pela direita e, quando chegava novamente à entrada da área, empurrou para o fundo das redes e garantiu o terceiro gol Rubro-Negro (3 a 0).
No segundo tempo, o time paranaense continuou mandando no jogo. O Cuiabá teve uma boa oportunidade. Foi aos 10 minutos, quando Derik Lacerda recebeu cruzamento e ficou sozinho na área, mas perdeu a chance de fazer e descontar. Jonathan Cafu acabou perdendo o domínio da bola, aos 29 minutos, e Fernandinho tomou posse.
Com boa vantagem, o time do Paraná fechou a fatura com Mastriani, que mandou a bola para o fundo do gol após escanteio de Zapelli: 4 a 0. Na rodada seguinte, O Dourado deve visitar o Vila Nova, na quarta-feira, às 20h, pelo jogo de ida. Já o Athetico deve encarar o Grêmio, no mesmo dia, às 19h, na Arena do Grêmio.