PUBLICIDADE

Cuiabá começa a se preocupar com aproximação de adversários

PUBLICIDADE

A derrota para o União de Rondonópolis de 2 a 1 já está deixando o técnico do Cuiabá, Ary Marques, precavido no Campeonato Mato-grossense. Líder isolado do Estadual desde início – o time soma 22 pontos – ele quer evitar qualquer tipo de "sufoco" e já deseja a classificação à fase semifinal do torneio o quanto antes, uma vez que os adversários estão encostando a cada rodada.

No turno, a equipe cuiabana chegou a abrir nove pontos de diferença em relação ao vice-líder. Agora, caiu para cinco com Mixto e União somando 17 pontos cada contra 22.

Por isso, Ary Marques está traçando como meta conquistar seis pontos nos dois jogos que a equipe terá como mandante contra o REC na próxima quinta-feira e Luverdense no domingo. Pelos cálculos feitos pela comissão técnica do atual campeão, se obter 100% de aproveitamento nos compromissos dentro do Dutrinha, é possível já assegurar uma das quatro vagas à penúltima etapa do campeonato.

Além da necessidade de se garantir com antecedência para evitar jogos decisivos na reta final da fase classificatória, o Cuiabá já começa a se planejar para a Copa do Brasil.

O "Dourado" terá como adversário na primeira fase do torneio nacional a Portuguesa de Desportos, atual campeã da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo está marcado para o dia 8 de março no Dutrinha. O objetivo é tentar provocar o segundo e decisivo jogo no Canindé, em São Paulo.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, se o time visitante vencer a partida por diferença de dois gols, elimina-se o jogo de volta. Ano passado, o Cuiabá foi eliminado na partida de ida ao ser derrotado pelo Ceará de 2 a 0 no Dutra. Vencendo os dois jogos contra REC e Luverdense, o técnico Ary Marques estará mais tranquilo para ajustar o time para o jogo contra a Portuguesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE