Quase dois meses após decidirem o Mato-grossense deste ano, Cuiabá e Luverdense voltam a se encontrar agora pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O palco do duelo marcado para hoje à tarde, às 15h, será o mesmo de quando o time de Lucas do Rio Verde quebrou a hegemonia do Dourado, que na época vinha de duas conquistas consecutivas – Copa Mato Grosso de 2010 e o Mato-grossense do ano passado.
Na condição de atual campeão mato-grossense, a equipe treinada por Dado Cavalcante entra em campo em situação mais tranquila, pois vem de boa vitória de 2 a 0 sobre o Fortaleza. Ocupa a quinta posição da Chave A com três pontos ganhos somados.
Já o momento do time cuiabano não é dos melhores após amargar derrota de virada para o Águia de Marabá na semana passada. A equipe caiu para a oitava posição com um ponto. O resultado negativo no Pará levou o técnico Ary Marques a fazer mudanças na formação considerada titular. Por exemplo, o meia Jean, que há muito tempo é titular absoluto, pode ceder vaga a Evandro. Já o lateral direito Luizinho ganha nova chance entre os titulares após Niel, que foi titular boa parte no Mato-grossense, não ter ido bem em Marabá.
Ciente de que chegou o momento do time vencer – a última vitória sobre o Mixto na Copa Pantanal por 2 a 0 – Marques cobra maior atenção aos seus comandados. “Não podemos dar o luxo de perder tantas chances de gol como perdemos contra o Águia. A Série C é competição muito difícil, quando se tem oportunidade de definir o jogo que se defina o quanto antes. Precisamos vencer para encostar no pessoal de cima”, disse, ressaltando a necessidade de entrar no grupo dos cinco primeiros colocados.
No Luverdense, o técnico Dado Cavalcante não tem problema para mandar a força máxima do atual campeão. Ele exige que o time mantenha o mesmo padrão de jogo imposto sobre o Fortaleza, apesar de esperar dificuldade em encarar o Cuiabá no Dutrinha e no calor da capital mato-grossense.