Após amargar uma derrota na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cuiabá Esporte Clube conseguiu recuperar as forças, se redimir no segundo confronto e hoje, às 12h, entra em campo com claras chances e dependendo apenas de si para alcançar a classificação à próxima fase. A equipe enfrentará o Desportiva Perilima (PB), que apesar de até o momento ter somado apenas um ponto, ainda deslumbra um avanço “heroico” para o mata-mata da Copinha.
O treinador Eduardo Henrique, disse que está confiante. Um empate faz o time depender de outros resultados. Para passar em primeiro lugar, no entanto, o Dourado tem que vencer seu jogo e torcer por uma derrota do Juventude para o Comercial.
“Vamos enfrentar uma equipe difícil, a Desportiva Perilima, que veio com muitos jogadores do último ano, jogadores bastante experientes da Paraíba, que já rodaram e que disputaram até o campeonato profissional, mas a gente está muito contente com os nossos jogadores e com a evolução que estão tendo dentro da competição”, analisou o técnico.
Eduardo Henrique reconheceu que o Cuiabá não fez uma boa estreia diante do Juventude-RS, quando perdeu por 2 a 1, mas analisou que o grupo se recuperou diante do Comercial-SP, quando venceu por 3 a 1, quando fez um primeiro tempo de excelência e administrou o jogo no segundo tempo. “Os jogadores estão muito focados e este é o intuito”, completou.
Caso a classificação permaneça como está, o Cuiabá enfrentará o Corinthians, que é o maior campeão da história da Copinha, com 10 títulos conquistados até o momento.
No outro confronto da chave 12, o já classificado Juventude (RS) enfrenta o Comercial (SP). A equipe paulista também tem um ponto e assim como o Perilima sonha com uma classificação. O jogo está marcado para às 14h15.
Os times que se classificarem enfrentam as equipes que passarem de fase pela chave 11, que no momento tem o Corinthians (SP) como líder (6 pontos), seguido pelo Francana (SP) e Fluminense (PI) com 3 pontos cada e o Retrô (PE) na lanterna sem somar pontos.
Conforme Só Notícias já informou, o outro representante de Mato Grosso na competição nacional, o União de Rondonópolis, se despediu, ontem à noite, da Copa São de Futebol Júnior com vitória, por 2 x 0, sobre o Petrolina (PB). Com isso, o clube deixou a lanterna e vai voltar para casa com 3 pontos conquistados.