Sem perder a quatro jogos e ter somado oito pontos em 12 disputados, o Cuiabá encara o CRB (AL), hoje à tarde, às 15h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em busca da afirmação nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série C. Motivado pela vitória sobre o Rio Branco (AC) na semana passada, o atual campeão mato-grossense busca os três pontos para continuar aspirando chances de classificação à segunda fase do torneio de acesso.
O jogo é encarado pelo técnico Mazola Júnior como de ‘seis" pontos, uma vez que o time alagoano ocupa a quarta colocação da Chave A com 28 pontos somados. Mesmo evitando falar em lutar contra o rebaixamento, Mazola é ciente de que um resultado positivo esta tarde pode deixar sua equipe um pouco mais longe da zona de descenso. Já um revés volta a colocar pressão para cima do ‘Dourado" na luta contra a queda para a Série D do próximo ano.
Mas para o duelo desta tarde, o que mais preocupa a comissão técnica cuiabana é o grande número de jogadores titulares pendurados com dois cartões amarelo. O clube prefere esconder a ‘sete chaves" os nomes dos atletas advertidos para que o adversário não force jogada e leve a arbitragem a distribuir cartões.
Ao comemorar a invencibilidade do time que não perde a quatro rodadas, Mazola Júnior aposta muito no conjunto para obter um resultado positivo. "Hoje eu vejo o meu time mais compacto, jogando junto. Estamos saindo com mais velocidade e os alas estão encostando ao ataque", frisa o treinador, que tem no atacante Magrão seu principal jogador nas últimas rodadas.
Nos últimos jogos, Magrão marcou seis gols, passando a ser o segundo artilheiro do time na Série C, ficando atrás só de Fernando, que já balançou as redes nove vezes no torneio de acesso.
A provável formação do Cuiabá para esta tarde é Emérson; Grafite, Mirita, Gustavo e Natanael; Bogé, Josa, Douglas Parker e Fernando; Igor e Magrão.