O Cuiabá acaba de se classificar para a final do Campeonato Mato-grossense, após vencer o Rondonópolis Esporte Clube, na Arena Pantanal, na capital, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Raphael Luz, Felipe Blau e Nino Guerreiro. O time da capital aguarda agora o resultado de Luverdense e Operário Várzea-grandense, que jogam esta tarde, às 17h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Ainda não foi divulgada a data para a grande final do estadual.
O jogo – o Cuiabá entrou em campo precisando de apenas um empate para “carimbar” o passaporte para a final. Trocando passes, o Dourado buscava o ataque, mas foi o REC que chegou primeiro com Biro Biro, aos 11 minutos, chutando de fora da área. Willian Alves fez a defesa. O Cuiabá respondeu dois minutos depois com Felipe Alves, que cabeceou com perigo após cruzamento de Maninho.
A partir de então, o jogo ficou truncado e os dois times erraram muitos passes até os 22 minutos. Se não era possível chegar até a meta adversária, o chute de fora da área poderia ser uma boa opção. Foi o que fez Maninho. Após o chute forte, o goleiro Naldo rebateu. A bola foi em direção a Raphael Luz, que só teve o trabalho de completar de cabeça para o fundo das redes.
O Cuiabá seguiu no ataque e quase ampliou, após cobrança de falta de Raphael Luz. Egon cabeceou e Naldo defendeu. Calado respondeu, aos 32 minutos, para o REC, cobrando falta forte. O goleiro do Cuiabá espalmou para escanteio. Na cobrança, Samuel recebeu cruzamento e acabou desperdiçando uma chance clara para empatar. O Rondonópolis seguiu na pressão e nos últimos cinco minutos ainda tentou igualar o resultado. Cleidson Pink bateu cruzado e Naldo defendeu. Aos 42, Maicon cruzou e a zaga do Cuiabá tirou do cabeça. O time da capital segurou o placar e foi tranquilo para o vestiário.
Na volta do intervalo, o técnico do REC tirou Thiago Soler e Biro Biro, para as entradas de Paulo Henrique e Valderrama. Mas foi o Cuiabá que começou no ataque. Kaique recebeu, aos 5 minutos, e bateu cruzado. A bola bateu na trave. Aos 13 minutos, Cleidson Pink chutou forte e o goleiro do REC espalmou. Sobrava vontade para o time de Rondonópolis, porém, faltavam oportunidades claras de gol.
O Cuiabá, sabiamente, administrava a partida, mas não diminuía o ritmo. Aos 19 minutos, Calado cobrou falta e a bola saiu em tiro de meta para o Cuiabá. Em dois lances o REC teve chance de empatar, mas desperdiçou. No primeiro, aos 20 minutos, Felipe Alves tentou o cruzamento, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. 1 minuto depois, Calado alçou a bola na área do Cuiabá, mas o goleiro tirou.
Já diz o ditado que “quem não faz, leva!”. Cinco minutos depois do REC esboçar uma reação, Felipe Blau pegou a bola e chutou da entrada da área. Naldo ainda fez a defesa, mas a bola acabou “morrendo” nas redes da meta do Rondonópolis. 2 x 0 para o Cuiabá. Com o resultado, o time da capital seguia para a final do estadual, e então o técnico, Fernando Marchiori, tirou Cleison Pink, Felipe Alves e Raphael Luz, e colocou Nino Guerreiro, Murilo Ceará e Geovani.
Não demorou muito para as alterações surtirem efeito. Aos 35 minutos, após mais um rebote de Naldo, Nino Guerreiro, que havia acabado de entrar, ficou com a bola e tocou, livre, para o gol. Era o 3º gol do Cuiabá no jogo.
No final, o placar agregado das duas partidas ficou 5 a 0 para o Cuiabá.