O Cuiabá começou o Campeonato Brasileiro com vitória. Há pouco, a equipe não tomou conhecimento de um Castelão com bom público, e venceu o Fortaleza por 1 a 0. O único gol foi marcado por Everton, logo aos 7 minutos.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário do Cuiabá é o Fluminense, que empatou com o Santos, na estreia. O jogo será na Arena Pantanal, no próximo sábado (16).
Antes, o Dourado volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, a equipe encara o Racing, fora de casa, no estádio El Cilindro, na região Metropolitana de Buenos Aires.
Os dois times venceram na estreia da competição. Os argentinos ganharam de 1 a 0 do River Plate-URU. Já os mato-grossenses bateram os peruanos do Melgar por 2 a 0, na Arena Pantanal.
O jogo – Mesmo atuando fora de casa, foi o Cuiabá que saiu na frente. Logo aos 7 minutos, Rafael Gava cobrou falta na área, Titi cortou e a bola ficou com Everton, que pegou de primeira. A bola ainda desviou na defesa, antes de parar no fundo do gol.
O Fortaleza teve a chance do empate, aos 19. Após lateral cobrado na área, a bola sobrou para Lucas Crispim, que, na marca do pênalti, tentou o chute de primeira. A bola bateu em João Lucas e não entrou.
Aos 31, nova oportunidade para os nordestino. Lucas Crispim cruzou na área e Ceballos cabeceou. Walter desviou com as pontas dos dedos, a bola bateu no travessão e saiu. No primeiro tempo, o Fortaleza ainda chegou com perigo, aos 38, em cabeceio de Robson, e aos 42, em chute de Matheus Vargas.
No segundo tempo, o Cuiabá criou uma boa oportunidade logo no minuto inicial. Rodriguinho pegou o rebote do lateral cobrado na área e chutou rasteiro. O goleiro Max defendeu. O Fortaleza respondeu com Matheus Jussa, no minuto seguinte. O volante bateu forte da entrada da área e Walter fez a defesa.
O Tricolor teve chance de empatar a partida aos 27, quando Kayzer cabeceou para trás, Romero chutou e a bola saiu pela linha de fundo, após desviar em Marllon. Um minuto depois, Hércules finalizou forte de fora da área e exigiu uma grande defesa de Walter.
O goleiro foi novamente acionado aos 32, quando Renato Kayzer recebeu cruzamento e cabeceou firme. À queima-roupa, o goleiro do Cuiabá levou a melhor.
Além de suportar a pressão do adversário, o Dourado ainda chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 39, Alesson finalizou e Max defendeu. Aos 43, foi a vez de Elton tentar de perna esquerda e o goleiro do Leão levar a melhor.