Douglas Ribeiro, que treina no Centro de Excelência de Ciclismo de Americana de São Paulo, faturou a medalha de ouro nas provas finais da competição de ciclismo das Olimpíadas escolares Brasileiras, para atletas de 15 a 17 anos. Na prova de sábado já tinha levado o bronze. "Estou muito contente com o resultado, com o ouro que veio hoje, mesmo com um clima muito quente eu consegui ter um ótimo desempenho", avaliou. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, que representou o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa deu a bandeirada a todos os competidores alunos-atletas do Brasil.
O Sergipano Breno Santos do Colégio C.E Prof. Joaquim Vieira, foi prata com 56.37.888s e Mikael Gonzaga, do Ceará da Escola Estadual Liceu de Maracanaú, levou o bronze com tempo de 56.38.592. A competição contou com a participação de 27 atletas masculinos e 15 ciclistas no feminino. O percurso foi feito em 50 minutos. A última prova foi de estrada e terminou por volta das 11h no Museu do Rio na Avenida Beira Rio.
No feminino quem brilhou novamente foi a atleta de São Paulo, Wéllida Rodrigues da Escola Monsenhor Magi, com o tempo de 39.20.557 conquistando mais uma medalha de ouro, nas Olimpíadas Escolares. A medalha de prata ficou com a atleta do Paraná da Escola Duque de Caxias Ana Casetta, e a paulistana Bianca Bená conquistou a medalha de bronze.
O secretário de Esportes falou da satisfação em receber as competições das Olimpíadas Escolares e enalteceu o empenho do governo na realização do evento na capital. "As Olimpíadas com certeza vai deixar um grande marco esportivo para o nosso Estado, quero agradecer tudo o que o governador fez em prol das Olimpíadas para que fosse um grande sucesso".
O diretor geral das Olimpíadas Escolares Brasieliras, Edgar Hubner elogiou a estrutura da competição de Ciclismo e destacou que esta edição foi uma das melhores que já teve. Ele também enfatizou que o Estado poderá descobrir grandes talentos do ciclismo. "Ao conversar com o presidente da Confederação de Ciclismo, José Vasconcelos, que vem fazendo uma análise dos competidores mato-grossenses ele ressaltou que Mato Grosso tem grande chances de revelar futuros atletas olímpicos e as Olimpíadas Escolares contribuiu para isso, é muito gratificante", disse.