O Cuiabá Arsenal conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no sábado, em Cuiabá, contra a forte equipe do Coritiba Crocodiles, pelo placar de 31 a 23. A final reuniu as duas equipes que estavam invictas no campeonato e teve uma virada histórica do time cuiabano, que chegou a estar perdendo por 23 a 10, faltando apenas cinco minutos para o encerramento da partida. “Nunca vi nada parecido em caráter e determinação de uma equipe. Foi realmente inacreditável”, disse o técnico Clayton Lovett, por meio de assessoria.
Mais de cinco mil pessoas, entre torcidas organizadas do futebol da capital e torcedores do Arsenal, compareceram ao estádio Dutrinha e acompanharam de perto a grande partida.
Cuibá Arsenal terminou a temporada com nove vitórias em nove jogos. Teve ainda o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa do campeonato, sendo a melhor campanha pela chamada “Conferência Central”.
Conforme Só Notícias informou, o campeonato começou em julho, reunindo mais de 30 equipes de diferentes Estados. Além do Arsenal, Mato Grosso também foi representando pelo Sinop Coyotes, que acabou eliminado na primeira fase.