O Cuiabá Arsenal conquistou neste sábado o Brasil Bowl I e é o primeiro campeão da LBFA – Liga Brasileira de Futebol Americano.
O Arsenal derrotou a equipe do Barigui Crocodiles da cidade de Curitiba, Paraná por 49 a 21, em partida disputada no Estádio Municipal Hermínio Esposito, em Embu das Artes, São Paulo.
O Barigui Crocodiles foi o grande campeão da Conferência Sul, chegando à decisão com uma campanha de sete vitórias e apenas uma derrota. O Cuiabá Arsenal, vencedor da Conferência Norte, atingiu os playoffs com a pior campanha entre os classificados e teve que vencer dois jogos fora de casa para disputar o título.
Nos playoffs a equipe mato-grossense buscou a classificação derrotando times fortes como o Corinthians Steamrollers de São Paulo (que tinha Alexandre Frota e o QB americano KC Frost entre seus jogadores) e a equipe do Fluminense Imperadores do Rio de Janeiro, tida como a equipe favorita para ganhar o título por ter os jogadores mais experientes (alguns jogam desde 1994)
Classificação suada e garantida com o reforço de jogadores americanos que se instalaram em Cuiabá para treinar e aperfeiçoar a equipe.
A raça cuiabana de jogadores como Igor Mota, Russão, Deneva, Dandan aliada a experiência americana de jogadores como Travis, Clayton e Tom fizeram o Cuiabá Arsenal sagrar-se Campeão.
Pontuaram neste jogo:
Pelo Cuiabá Arsenal:
Travis # 2 (2 Touchdowns)
Bruno # 27
Clayton # 99
Tom # 17
Matt #81
Daniel # 21
4 conversões de extra point e 1 Field Goal do Raulin # 13
Pelo Barigui Crocodiles:
Bruno Santucci # 23 (2 Touchdowns)
Nilo Tavares # 49
1 conversão de extra point do Kako # 6
2pts convertions do Gutz # 10
O troféu de MVP (Most Valuable Player), ou seja, jogador mais importante e decisive da partida foi para o jogador Tom # 17 do Cuiabá Arsenal que desequilibrou tanto a defesa quanto o ataque da equipe paranaense.
A LBFA é um torneio nacional que conta com a participação de 14 equipes de Futebol Americano que jogam totalmente equipadas.
A temporada 2010 começou em 24 de Julho e encerrou ontem com um total de 47 jogos realizados em diversas cidades brasileiras, de Porto Alegre/RS até Brasília/DF passando por Joinville/SC, Foz do Iguaçu/PR, entre outras envolvendo cerca de 900 atletas.
Em Sinop, o time do Sinop Coyotes com certeza deve ter comemorado a vitória da equipe cuiabana mas acima de tudo, orgulho de Mato Grosso.