A turnê que o Cuiabá faz no interior de São Paulo como preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro da Série B, dia 9 contra o Vitória na Bahia, tem feito bem ao elenco, que recentemente recebeu reforços. Além dos treinamentos para entrosamento dentro de campo, o grupo cria afinidade no vestiário, o que, na opinião do lateral-direito Léo, é saudável para os jogadores.
“É um lugar diferente. Aqui a gente se sente mais tranquilo, é um lugar calmo e o grupo fica mais junto, então tem mais conversa com os companheiros e a gente se conhece mais. Eu que estou chegando agora estou criando mais intimidade como pessoal e para mim é bom e já estou me sentindo em casa”, declarou.
Na terça passada o Dourado venceu o São Caetano por 1 a 0 no primeiro jogo-treino em terras paulistas. Amanhã o amistoso é contra o São Paulo, no CT de Cotia. Além da motivação de jogar contra um gigante da Série A, Léo enxerga a possibilidade de afinar o time e reduzir a ansiedade para a estreia oficial.
Após pausa de mais de um mês forçada pela realização da Copa América no Brasil, o Cuiabá volta a campo pela Série na próxima terça-feira. O adversário é o Vitória da Bahia, que apesar do tamanho no cenário nacional, ocupa a lanterna da Série B e está afundado em uma crise sem precedente nos últimos dez anos. O Dourado, que teve um início de campeonato arrasador, figurando no G4, caiu para a 15ª colocação e busca se reabilitar.