PUBLICIDADE

Cuiabá apresenta cinco jogadores para disputa da Série C

PUBLICIDADE

O Cuiabá Esporte Clube apresentou mais cinco jogadores que vão integrar o grupo visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Bruno Moura, Pitty, Gedeilson, Derli e Cristiano já estavam treinando há dez dias, porém, foram apresentados oficialmente somente esta semana.

Bruno Moura é lateral direito e durante o Campeonato Paulista foi titular na equipe do Linense. Com 25 anos, o atleta que já jogou em Portugal e passou pelo Palmeiras, é um dos ídolos do clube da cidade de Lins. Bruno Moura teve passagem marcante também pelo Sampaio Corrêa e Atlético-GO.

O zagueiro Pitty foi um dos destaques do Campeonato Paulista, sendo titular pelo São Bento. Ele inclusive fez gol contra o São Paulo, no Morumbi, no Paulistão deste ano. A Portuguesa era um dos clubes que queriam contratar o atleta, mas ele optou por atuar pelo Cuiabá na disputa da Série C. No ano passado, ele atuou pelo Paraná Clube, durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

Conhecido pela versatilidade, Gedeílson é um lateral que pode jogar tanto pelo lado direito, quanto esquerdo, e ainda fazer o papel de ‘ponta’. No primeiro semestre ele jogou pelo Tombense-MG, e foi muito elogiado pelo técnico do Atlético-MG, Roger Machado.

“Vim para o Cuiabá pensando no acesso, a estrutura aqui é uma das melhores do Brasil, o que deixa o jogador bem. A Série C é uma competição muito equilibrada, exige muito, mas acredito que com muita garra vamos buscar os pontos necessários para conseguir o acesso”, disse Gedeilson.

Outro jogador com rodagem pelo interior paulista é o volante Derli. No ano passado ele fez ótima Série C pelo Botafogo-SP, e foi envolvido no final do ano em uma disputa entre o time de Ribeirão Preto e o Juventus-SP, que detinha os direitos dele. O atleta ficou no clube da Rua Javari, que não quis vendê-lo ou emprestá-lo novamente para o Botafogo-SP, com isso ele jogou o primeiro semestre pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

O atacante Cristiano é um dos mais experientes do grupo. Ele esteve no elenco da Caldense em 2015, ano em que o time foi vice-campeão mineiro, e foi um dos principais nomes do América-MG, no mesmo ano, em que a equipe mineira subiu da Série B para a Série A.

“Vim para ajudar o Cuiabá a conquistar o acesso, então vamos correr atrás disso. Todas as informações que eu busquei, todas as referencias sobre este clube são boas, um time que merece estar no mínimo na Série B. Já conquistei dois acessos no Brasileiro, sabemos da dificuldade, mas vim para agregar na experiência e buscar o objetivo. Sou um jogador canhoto, de força, centroavante”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE