PUBLICIDADE

Cuiabá anuncia sistema de reconhecimento facial para acesso na Arena a partir de 2024

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O jogo contra o Corinthians registrou o maior público do Dourado na temporada de 2023 – mais de 36 mil torcedores acompanharam a partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o duelo da última quarta-feira marcou o início dos testes do sistema de reconhecimento facial que o Cuiabá vai implantar para acesso na Arena Pantanal a partir da próxima temporada.

O teste foi realizado nos mais de 2.500 alunos de escolas públicas da região da capital mato-grossense e seus acompanhantes que receberam do clube ingressos de cortesia para acompanhar a partida no setor sul. Os estudantes foram cadastrados no aplicativo da Facepass, empresa desenvolvedora do sistema, em menos de 24 horas.

A partir da próxima temporada, todos que acessarem a Arena em dias de jogo do Cuiabá vão precisar realizar o cadastro no sistema – os torcedores com direito à gratuidade serão os primeiros a serem registrados, seguidos pelas meias-entradas para posteriormente os sócios do clube e demais adeptos.

A iniciativa visa dar mais segurança para quem frequenta a Arena Pantanal e também cumprir uma das exigências da Lei Geral do Esporte, que determina que estádios com capacidade superior a 25 mil pessoas utilizem sistema de reconhecimento facial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE