O Cuiabá anunciou, há pouco, o fim do ciclo de Petit como técnico do clube. Segundo o clube, o treinador, juntamente dos seus auxiliares, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, pediu para deixar o comando da equipe por motivos pessoais.
Ontem à tarde, em reunião com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, o treinador Petit explicou as razões que tornam insustentável a continuidade do trabalho. O técnico afirmou não ter mais condições de ajudar o clube e deixa o comando da equipe após a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras e depois de quase quatro meses no cargo.
Segundo o Cuiabá, o pedido do ex-técnico causou surpresa na diretoria, que contava com a continuidade do trabalho do profissional. Ontem, o treinador conduziu o último treinamento e se despediu de integrantes da comissão técnica, de atletas e de outros funcionários do Dourado.
O clube ainda não anunciou o nome do próximo treinador. Quem assumir o time terá por missão livrar o Dourado do rebaixamento. Neste momento, conforme Só Notícias já informou, a equipe mato-grossense tem 77% de chances de cair para a segunda divisão, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apenas o lanterna Atlético-GO tem porcentagem maior, com 90,1%.
O Cuiabá é vice-lanterna do Brasileirão com 18 pontos. Já são seis jogos consecutivos sem vencer, sendo cinco derrotas e um empate. O revés mais recente foi a goleada sofrida pelo Palmeiras por 5 a 0, no último final de semana.