O time que prometia "revolucionar" o futebol profissional de Mato Grosso está de volta. O Ação Futebol Clube, fundado em 2008, retorna ao cenário, mas desta vez sob nova direção. As ações do clube foram adquiridas recentemente pela diretoria do Cuiabá Esporte Clube, campeão estadual deste ano.
O vice-presidente do "Dourado" Cristiano Dresch confirmou a compra do Ação e irá inscrevê-lo no Estadual da Segunda Divisão deste ano. O dirigente não revela valores, mas afirma que a intenção é fazer do Ação, que um ano depois de sua fundação fechou as portas por má administração de seus diretores, uma espécie de time B, que acomodará garotos entre 18 a 21 anos.
Há um mês, Dresch chegou a revelar a intenção de colocar o Cuiabá na Segundona só com jogadores na faixa etária dos 18 anos. O objetivo é dar ritmo de jogo aos atletas que têm contratos com o clube, mas ficam boa parte da temporada sem competição por falta de um calendário específico em Mato Grosso.
O Estadual da Segunda Divisão está marcado para começar no mês de julho. A princípio, oito clubes estão convidados a participar do Arbitral Técnico marcado para o próximo dia 4 de maio, na sede da FMF.
Além do Ação, vão participar do encontro, Operário, Cacerense, Crac de Campo Verde, Palmeiras, Primavera, Araguaia e Sinop. O torneio irá ascender o campeão e vice à Primeira Divisão do Mato-grossense de 2012.