PUBLICIDADE

Cuiabá acerta contratação de meia-atacante ex-Grêmio e Flamengo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto:Lucas Uebel/assessoria)

O Cuiabá deve anunciar nos próximos dias mais um reforço. Desta vez, quem chega para vestir a camisa do Dourado é o meia-atacante Everton, de 33 anos, natural de Nortelândia (227 quilômetros de Cuiabá). A contratação é por empréstimo, junto ao Grêmio, até o final da temporada.

Everton chegou ao Grêmio em 2020, mas sem render o esperado não caiu nas graças da torcida e perdeu espaço. Na temporada em questão, foram 26 jogos, com dois gols anotados, enquanto na última, entrou em campo em apenas sete oportunidades, sem balançar as redes. Antes disso, passou pelo São Paulo, entre 2018 e 2020, acumulando 68 partidas, com sete gols anotados.

Mas foi no Flamengo que Everton viveu a melhor fase de sua carreira, com duas passagens. Na primeira, entre 2008 e 2009 conquistou o Brasileiro e o Carioca. Em seguida, saiu rumo ao Tigres, do México, sem conseguir dar sequência na boa fase.

Em 2011 foi então emprestado ao Botafogo, onde em 2011 fez 35 partidas, com apenas um gol. No ano seguinte, foi novamente emprestado, ao Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, fazendo 29 jogos e sete gols. Em 2013, voltou ao futebol brasileiro, em empréstimo ao Athletico Paranaense, com 44 partidas e quatro gols.

Já em 2014, teve a segunda passagem pelo Flamengo, permanecendo até 2018, acumulando mais de 200 jogos e 34 gols. Desta vez, conquistou o Carioca em 2014 e 2017, sendo um dos jogadores mais importantes do Rubro-Negro neste período. Antes disso, já atuou pelo Paraná e Catanduvense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE