O jogo entre Santos e Atlético-MG, no domingo (18), na Arena Pantanal, em Cuiabá, rendeu o valor bruto de R$ 726 mil. Foram colocados à venda e comercializados todos os 15,6 mil ingressos, além de três mil cortesias. Os números constam no boletim financeiro elaborado pela Federação Mato-grossense de Futebol, já que a partida ocorreu em território mato-grossense, e disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O documento aponta que pagamento de R$ 17,8 mil para despesas administrativas e operacionais como anti-doping, taxas e outros. Além de R$ 111,9 mil para despesas com encargos sociais como INSS, seguros e demais gastos.
Ao final, a renda líquida da partida que os mineiros levaram a melhor sobre os paulistas por 2 a 1 foi de R$ 596,2 mil. Como o Santos foi o time mandante da partida, ele deveria ficar com este dinheiro. Porém, diferente de outros boletins, este não aponta o time paulista como o “dono” do valor.
Apesar de toda a divulgação e marketing em relação a um jogo da elite do futebol nacional, este foi o segundo pior público da Arena Pantanal desde que foi inaugurada. Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, no início de abril, levou 13,1 mil pagantes e 3,8 mil cortesias. No entanto, naquele momento, ainda não estavam instaladas todas as cadeiras do estádio.
Cuiabá e Internacional, também pela Copa do Brasil, foi o que atraiu o maior publico pagante, 16,3 mil, além de cinco mil cortesias. Luverdense e Vasco, pela segunda rodada da Série B, no dia 26 de abril, ficou com a segunda melhor média com 15,2 mil pagantes e 2,7 mil cortesias.