O Palmeiras não poderá contar com o meia Moisés para o duelo contra o Internacional, neste domingo, às 17h, no Palestra Itália. A falta promete ser sentida pelo Verdão, afinal, o jogador esteve presente em nada menos que 31 partidas das 33 jogadas pela equipe no Campeonato Brasileiro – suas únicas ausências foram contra o próprio Inter e contra o Atlético Mineiro no primeiro turno.
Mesmo assim, o técnico Cuca não deve ter dores de cabeça para montar a equipe. Afinal, o elenco alviverde conta com um bom número de peças de reposição que permitem ao treinador pensar em várias alternativas para suprir a ausência do camisa 28.
A mais provável opção de Cuca é a entrada de Zé Roberto, formando a meia com Tchê Tchê e Thiago Santos ou Jean, caso o técnico opte por manter Fabiano na lateral direita. Sem o criticado Fabiano, a presença de um volante de contenção como Thiago seria mais esperada. Com Zé no meio, Egídio retornaria à titularidade na esquerda.
Caso prefira manter o veterano na lateral, Cuca pode promover a entrada de Cleiton Xavier na armação. O camisa 10, que também vem recebendo críticas pela falta de boas atuações, jogaria ao lado de Tchê Tchê e Thiago Santos – ou Jean – e daria mais mobilidade ao ataque caso atue em sua melhor forma.
Uma outra opção seria a manutenção de Jean na meia, com Fabiano mantido na lateral. Assim, o camisa 17 faria dupla de volantes ao lado de Thiago Santos e abriria mais uma vaga no trio de meio-campistas, podendo ser ocupada tanto por Zé Roberto como por Cleiton Xavier.
Dudu também pode pintar como alternativa na armação das jogadas. O camisa 7, apesar de não ser da posição em sua origem, atuou como meia na reta final da Copa do Brasil de 2015 sob o comando de Marcelo Oliveira e jogou assim na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, pela 27ª rodada. Com isso, uma vaga no ataque ficaria em aberto.
Em meio a essa diversidade de opções, o Palmeiras terá a semana inteira para treinar de olho nos colorados. Com 67 pontos, o Verdão lidera o Brasileiro com cinco pontos à frente doFlamengo e precisa de uma vitória diante do seu torcedor para retomar a confiança após aderrota no clássico diante do Santos.