PUBLICIDADE

Cuba vence e Argentina enfrenta Brasil neste sábado em Cuiabá na Copa América Vôlei

PUBLICIDADE

Numa vitória relativamente fácil, Cuba conquista a primeira colocação do Grupo A, e vai enfrentar o 2º colocado do Grupo B, que será disputado nesta sexta-feira, entre Venezuela e México. A seleção cubana venceu por 3 sets a zero o time da Argentina. O terceiro set fechou em 25 a 18, em mais de 20 minutos.

Veja fotos dos jogos da Copa América clicando aqui

De acordo com o técnico da Argentina, Juan Cichello, a vitória cubana já era esperada, pois o time está treinando a mais tempo. “Cuba é uma equipe muito boa e forte, que está há bastante tempo juntos”, ressaltou.

Para o jogador argentino Javier Filardi, o time precisa melhorar ainda nas finalizações. “Erramos muito e esperamos jogar de outra maneira amanhã”, disse.

Com a derrota, a Argentina enfrentará na tarde deste sábado (27.09) a seleção brasileira, que é a primeira colocada no Grupo B. “Será uma partida difícil, pois além do Brasil ser vice-campeã olímpica, a seleção ainda conta com a imensa torcida”, afirmou Cichello.

O público deste terceiro dia de jogo no ginásio Aecim Tocantins, pela Copa América de Voleibol, foi o menor, mas, mesmo assim, estava animado o tempo todo. A seleção cubana foi a preferida pela maioria.

Os cubanos agradeceram o público e agora vão se preparar para o próximo jogo. Segundo o jogador Wilfredo Leon, o jogo foi tranqüilo e Cuba estava tecnicamente superior. “A seleção argentina não estava entrosada. Foi uma vitória relativamente fácil para nós”, afirmou.

Leon disse ainda que espera enfrentar a Venezuela na semifinal, pois o time tem melhor nível técnico que o México. “Com um time mais forte, poderemos avaliar nossas jogadas e, assim, chegar mais preparado a uma final”, ressaltou.

A Argentina entra em quadra com Javier Filardi, Demian Gonzalez, Tomas Layus, Lucas Ocampo, Cristian Inhoff e Guillermo Garcia. Líbero – Martin Meana. Entraram ainda Nicolas Uriarte, Matias Macor, Facundo Conte, Rodrigo Quiroga e Martin Hernandez.

Cuba joga com Hierrezuelo, Leon, Simon, Oreol Camejo, Cepeda e Osmny Camejo. Líbero – Leiva, Ferrer, Sanchez e Dalmau.

A equipe técnica da seleção brasileira assistiu ao jogo entre Cuba e Argentina, que definiu o próximo adversário do Brasil. Eles gravaram tudo e analisaram dados do jogo, através de programas de computador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE