Cruzeiro e Athletic se enfrentaram, há pouco, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. No Mineirão, o time de Paulo Pezzolano voltou a vencer (2 a 0 na ida), desta vez por 2 a 1, com gols de João Paulo e Vitor Roque. Raphael Santos descontou para a equipe de São João del Rei.
Agora classificada, a Raposa espera o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Cadense para saber o adversário da final. As equipes se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), com o Galo em vantagem por dois gols.
O jogo – No primeiro tempo, os minutos finais foram agitados. Aos 33, Vitor Roque foi derrubado por Danilo dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. João Paulo foi para cobrança e abriu o placar.
Porém, já aos 38, a bola tocou na mão de Machado, do Cruzeiro. Após revisão no VAR, mais um pênalti foi assinalado e Raphael Lucas empatou para o Athletic.
Aos 44, a Raposa abriu vantagem novamente. Vitor Roque mandou a bola para o fundo das redes após falha da defesa dos visitantes.
O segundo tempo começou com pressão do Athletic. Aos 10 minutos, Ricardo Oliveira cobrou uma falta com perigo, exigindo boa defesa de Rafael Cabral.
Aos 22, o Cruzeiro teve uma boa chegada com Vitor Leque. O atacante bateu da entrada da área e a bola passou rente à trave.
A partida gol algumas boas jogadas das duas equipes, mas o placar não foi alterado, principalmente pelas defesas dos goleiros.