O Cruzeiro fez uma boa partida e venceu o Tupi, em Juiz de Fora, por 3 a 0 em partida válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Com gol contra de Aislan, Fred, de pênalti, e Egídio, de falta, o time não teve dificuldade para conquistar os três pontos.
O resultado coloca o Cruzeiro na vice-liderança, com 22 pontos, o mesmo que o líder, Atlético-MG, mas atrás nos critérios de desempate, o Galo tem um jogo a menos. O time ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que joga neste domingo e tem 21 pontos. O Tupi se manteve na última posição e está matematicamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Mineiro.
Melhor na partida desde o começo, o Cruzeiro não precisou de muito para abrir o placar. Com um gol no primeiro minuto de jogo, a Raposa aproveitou o mal momento de seu adversário para fazer uma partida tranquila e administrar o resultado.
Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Caldense, no Mineirão. A equipe do Tupi, já rebaixada, enfrenta o URT, também na quarta-feira. Esta será a última rodada da primeira fase do estadual.
Primeiro tempo – Sabendo das dificuldades do Tupi no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já começou pressionando. Logo no primeiro minuto de jogo, Aislan, zagueiro do Tupi marcou gol contra. Robinho cruzou para a área e o defensor se antecipou ao goleiro e tocou a bola contra o próprio gol.
O Cruzeiro continuou no campo de ataque, pressionando o adversário. Aos seis minutos, Rodriguinho foi até a linha de fundo, tocou para trás e Rafinha chegou chutando, de primeira, mas a bola foi pra fora.
O Segundo gol foi marcado de pênalti por Fred, aos 20 minutos. O zagueiro Guilherme Henrique tocou com a mão na bola dentro da área e árbitro marcou a penalidade. Fred, deslocou o goleiro, chutou no canto direito e ampliou o placar.
Aos 37 minutos, Egídio cobrou falta pelo lado direito, próximo da área. Ele chutou direto para o gol, o goleiro Vilar chegou a tocar na bola e ela bate na trave. Rafinha saiu aos 44 minutos, com um incômodo na coxa direita. Mano Menezes colocou Marquinhos Gabriel no lugar.
Segundo tempo – Na segunda etapa, o Cruzeiro desacelerou o ritmo e passou a administrar o resultado. Aos oito minutos, Marquinhos Gabriel recebeu pela esquerda, driblou o defensor e chutou no canto direito do goleiro, que fez grande defesa. No rebote, Egídio chutou para fora.
Aos 13 minutos, Fred teve a chance de marcar um golaço. Marquinhos Gabriel fez uma bela jogada pela esquerda, cruzou para o camisa 9, que de letra, chutou a bola na trave.
Fred chegou a marcar o segundo dele no jogo, aos 22 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu um cruzamento na medida de Marquinhos Gabriel, cabeceou para a rede, mas estava em posição irregular.
Quando o Tupi tentava equilibrar a partida, o Cruzeiro conseguiu chegar com Rodriguinho, que sofreu falta de Aislan, na entrada da área, dentro da meia-lua. Egídio cobrou no ângulo, com perfeição e aos 38 minutos, ampliou o placar.