PUBLICIDADE

Cruzeiro vence mas Goiás se classifica na Sul-Americana

PUBLICIDADE

O Goiás fez o suficiente para seguir vivo na Copa Sul-americana. Jogando no Mineirão, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, mas por conta do resultado obtido no Serra Dourada avançou às oitavas-de-final da competição.
Com o regulamento debaixo do braço, o time esmeraldino não perdeu a concentração quando sofreu um gol logo no início da partida e conseguiu evitar que seu adversário voltasse a mexer no marcador. Vale lembrar que os goianos venceram por 2 a 0 o jogo de ida.

Agora, o Goiás espera o jogo entre Arsenal e San Lorenzo, marcado para o dia 9 de setembro, para saber quem enfrenta na próxima fase. Os dois times ficaram no 1 a 1 na partida de ida.

O jogo: Em busca do gol desde o início, os anfitriões fizeram uma verdadeira blitz no começo. Logo aos quatro minutos, Nenê recebeu um passe de Wagner e chutou com força da entrada da área, obrigando Harlei a fazer boa defesa. A resposta veio três minutos, quando Cristiano puxou um contra-ataque pela direita e soltou a bomba, que passou por cima do gol de Fábio.

Os donos da casa voltaram a ameaçar aos dez minutos, quando Jonathan arrancou pela direita e chutou em cima da zaga. Na sobra, Alecssandro chegou batendo de dentro da área, mas a bola acabou saindo muito alto. O atacante apareceu novamente aos 13 minutos. Ele invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro adversário se esticou todo e espalmou para escanteio.

A pressão surtiu efeito aos 14 minutos. Em um escanteio da esquerda cobrado por Fernandinho, Thiago Heleno subiu mais alto do que seus oponentes e cabeceou com precisão para abrir o marcador. Animado, o time celeste quase ampliou aos 18 minutos, quando Wagner cruzou da esquerda, Céber Gaúcho furou e Leandro Domingues tocou a bola, mas não conseguiu direcioná-la para o gol.

Aos poucos, os visitantes foram acertando a marcação e se aventurando mais ao ataque. Aos 27 minutos, Paulo Baier cobrou uma falta da entrada da área com veneno, mandando a bola rente ao travessão de Fábio. Dez minutos depois, Cléber Gaúcho aproveitou uma bobeira da zaga cruzeirense e tentou um voleio, que desviou e passou perto da trave esquerda.

O Cruzeiro voltou a comandar o jogo no começo do segundo tempo. Em um cruzamento de Jonathan aos três minutos, Marcelo Moreno tentou a finalização, mas Leonardo se jogou na frente da bola, salvando a equipe esmeraldina. Wagner também tentou fazer o seu em um chute de longe aos 15 minutos, mas a bola acabou subindo demais.

No minuto seguinte, os anfitriões tiveram uma oportunidade clara de gol. Ramires aparece no ataque de surpresa e, entre dois oponentes, acerta um chute da entrada da área no travessão. Wagner voltou a aparecer aos 22 minutos em uma cobrança de falta. O meia chutou com força, a bola desviou na barreira e quase enganou Harlei.

Para tornar o jogo ainda mais dramático, Élson fez falta dura no meio-campo aos 32 minutos, recebeu o segundo amarelo e deixou o Goiás comum homem a menos em campo. A partir daí, os donos da casa se mandaram para o ataque e começaram a exercer uma forte pressão, enquanto seus adversários se encolheram no campo de defesa. Aos 38 minutos, Wagner avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave, mas Marcinho não conseguiu cabecear em cheio, perdendo boa chance.

Em outro cruzamento na área esmeraldina, dessa vez aos 40 minutos, Marcelo Moreno subiu no segundo andar e cabeceou com força. A bola passou raspando o travessão de Harlei. Já nos acréscimos, Wagner avançou com liberdade pela esquerda e arriscou de longe, mandando a bola para fora e desperdiçando a última oportunidade do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE