O Cruzeiro venceu o Internacional na noite desta quinta-feira pelo placar de 2 a 0, jogando no Mineirão. Assim, mantém a distância de dois pontos para o Grêmio, líder do Campeonato Brasileiro. Já o Saci segue com 25 pontos, numa decepcionante 10ª colocação.
O jogo começou com sinais de que seria realmente eletrizante, como previsto pelo nível técnico das equipes em campo. A primeira chance foi colorada, quando Marcão tentou cruzar e o desvio de Marquinhos Paraná matou o goleiro Fábio. Para a sorte do Cruzeiro, a bola saiu em escanteio.
O primeiro ataque celeste foi mais eficiente. Aos três minutos, Jadílson puxou um ataque pela direita, posição à qual não está acostumado, mas fez jogada típica de um meia. Deu um primoroso lançamento para Gerson Magrão, na cara de Clemer. O camisa 10 teve dificuldades para dominar, mas conseguiu limpar o goleiro e marcar seu primeiro gol com a camisa azul-estrelada.
Empurrado pela torcida, o time mineiro continuou atacando e marcando o adversário sob pressão. Antes dos dez minutos, quase chegou ao segundo tento. Guilherme fez jogada pela direita e cruzou para Gerson Magrão, que bateu forte, de primeira, e Clemer defendeu no reflexo.
Aos poucos, o Internacional foi se desvencilhando da pressão cruzeirense. Mesmo assim, tinha dificuldades para atacar, já que o time da casa aproveitava a vantagem no marcador para se postar bem na defesa. A primeira boa chance gaúcha foi aos 28 minutos, num chute cruzado de Wellington Monteiro, que foi desviado por Fábio e passou pelos dois atacantes colorados.
Com mais posse de bola, o Inter quase marcou no fim do primeiro tempo. Adriano foi lançado e ganhou no corpo de Marquinhos Paraná, partindo em direção ao gol. Na tentativa de recuperação, o lateral celeste cometeu um pênalti indiscutível. Nilmar cobrou firme, à meia altura, no canto esquerdo de Fábio, que voou para fazer linda defesa e evitar o empate.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo mais organizado, conseguindo roubar a bola e partir para o ataque em velocidade. Assim marcou seu gol, logo aos dois minutos, quando Guilherme cruzou da esquerda e Sorondo, voltando no desespero, marcou o gol contra.
O Inter quase começou sua reação em seguida, num cruzamento de Rosinei que Nilmar desviou de cabeça, mas Fábio defendeu milagrosamente. Na frente, o time da casa, mantinha seu estilo de jogo e, por duas vezes, só não ampliou o placar devido a impedimentos bem marcados. Rômulo ainda perdeu uma excelente chance, batendo para fora após ser posto na cara do gol por Gerson Magrão, aos 12 minutos.
A partir daí, o time da casa não conseguiu mais encaixar bons contragolpes, mas já nem era necessário. Os colorados chegaram a assustar com boas oportunidades de Adriano e Nilmar, mas não evitaram a festa da torcida cruzeirense no Mineirão.
No próximo domingo, o Cruzeiro irá a São Paulo enfrentar a Portuguesa. Já o Inter jogará em casa, diante do Figueirense.