Na posição de time grande visitando um pequeno, o Cruzeiro não vacilou: venceu o Volta Redonda, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em duelo válido pela Copa do Brasil. O resultado classifica a Raposa para a próxima fase.
O jogo não foi complicado para o Cruzeiro. O time celeste participou a maior parte do jogo no campo de ataque e pouco sofreu sustos. O Volta Redonda foi dominado na grande parte do tempo, mas teve suas chances e poderia ter feito um resultado melhor ainda na etapa inicial.
O Cruzeiro volta a campo no sábado, no Zama Maciel, contra a URT, pelo Campeonato Mineiro. Já o Voltaço joga no mesmo dia, contra o Fluminense, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca.
O jogo – O Cruzeiro começou melhor, pressionando mais e tomando as ações do jogo. A Raposa estava atenta ao novo regulamento, precisando buscar, pelo menos, o empate fora de casa.
A primeira oportunidade, porém, foi do Volta Redonda. Aos 12 minutos, em vacilo do zagueiro Léo, que tentou tirar com um chutão, mas acertou o atacante adversário. Na sobra, ele cruzou na área, mas ninguém chegou para empurrar. A segunda chegada perigosa também foi do Volta. Em novo vacilo da defesa cruzeirense, o ataque roubou a bola e por pouco não conseguiu o primeiro gol.
Quem não faz, leva! – Aos 14 minutos, com apenas três toques de ligação defesa-ataque, Arrascaeta recebeu na entrada da área e colocou Alisson em condições perfeitas para abrir o placar. Com um leve toque, o camisa 11 empurrou para o fundo das redes e foi comemorar com seu treinador Mano Menezes.
Minutos depois o Cruzeiro voltou a chegar com bastante perigo. Com passes de pé em pé, Alisson encontrou Arrascaeta na área, mas o arqueiro adversário foi esperto e saiu para ficar com a bola. Após os 20 minutos o Cruzeiro conseguiu dominar completamente o Volta Redonda. A Raposa tinha uma boa recomposição e atrapalhava qualquer saída de bola dos donos da casa.
Aos 37, o Cruzeiro teve nova chance de ampliar a contagem. Em contra-ataque rápido, Alisson recebeu a bola de Arrascaeta e tirou o goleiro. A bola passou por cima. A pressão celeste seguiu nos minutos. Aos 43, a zaga do Volta Redonda tirou o chute de Robinho quase na linha.
O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo. A equipe celeste seguia com comando do jogo e pouco era assustada pelo Volta Redonda. Aos 15 minutos, o Cruzeiro alcançou o segundo gol. A Raposa fazia pressão no ataque, chegava por todos os lados. Em troca de passes, a bola sobrou para Robinho que colocou no canto direito de Douglas.
Aos 22, o Volta Redonda descontou. Marcelo chutou de fora da área, uma pancada. O goleiro Rafael conseguiu encostar na bola, mas ela parou na trave e tocou nas costas do arqueiro, sobrando para o atacante Higor Leite que tinha apenas um companheiro para competir quem empurraria a redonda para o fundo das redes.
Após o tento, o Volta Redonda ganhou ânimo novo na partida. Isso, porém, abria espaços para os contra-ataques. E foi assim que o Cruzeiro quase ampliou o resultado. O camisa 10 Arrascaeta saiu em velocidade, driblou no meio, e colocou Rafinha na cara do gol. Ele não contava, entretanto, com a boa técnica do goleiro que ficou com a redonda.
O fim do jogo chegou, com o Cruzeiro ainda melhor, porém, dentro de outra proposta, mas finalizou a partida com a certeza da sequência da campanha 100% e a classificação na mala.