quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Cruzeiro vence clássico com Atlético Mineiro: 4 a 3

PUBLICIDADE

Em um clássico cheio de emoções e gols, o Cruzeiro conseguiu mais uma vitória sobre seu arqui-rival no Campeonato Brasileiro. Em jogo com duas viradas e dois gols do reserva Guilherme, a equipe derrotou o Atlético Mineiro por 4 a 3, mantendo a diferença de nove pontos para o líder São Paulo.
Com o resultado, o time celeste chegou à sua segunda vitória consecutiva na competição, chegando aos 45 pontos e mantendo a segunda posição. Já o Galo, que não vence há quatro partidas, segue estacionado nos 32 pontos, cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

Antes do clássico, uma tragédia. Em um confronto entre torcedores por volta das 14h, horário de Brasília, duas pessoas morreram. Além delas, outras quatro foram feridas no incidente. A equipe celeste começou melhor o primeiro tempo e ameaçou o adversário logo aos seis minutos, quando Mariano cruzou na segunda trave para Marcelo Moreno. Sem ângulo, o atacante chutou em cima de Edson. Mas aos 11 o time não desperdiçou a oportunidade que teve. Roni foi acionado na esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar no Mineirão.

Atordoado, o Galo viu seu oponente ampliar a diferença aos 24 minutos, quando Maicosuel sofreu falta dentro da área de Thiago Feltri. Roni foi para a cobrança, estufando a rede adversária para marcar seu nono gol, empatando com Alecsandro na artilharia da competição.

No entanto, o Atlético não deixou seu rival comemorar por muito tempo. Aos 30 minutos, Coelho cobrou uma falta na entrada da área, acertando a trave. Gérson chegou para o rebote e, sem marcação, só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo do gol. Animada, a equipe teve a chance de empatar aos 35, mas Leandro Almeida cabeceou para fora depois de uma cobrança de escanteio.

Só que dois minutos depois não teve jeito. Coelho cobrou um escanteio da esquerda e Marinho apareceu bem na primeira trave, desviando com categoria para matar a fome de gols e ainda deixar tudo igual em Belo Horizonte. O lateral-direito do Galo quase virou o marcador em uma falta. Entretanto, Fábio conseguiu fazer a defesa, espalmando para escanteio aos 40 minutos.

Na etapa final, Marinho virou o jogo aos dez minutos, depois que Marcinho foi derrubado na área pelo goleiro Fábio. O atacante partiu para a cobrança da penalidade e colocou a bola no canto esquerdo. Mas a resposta não demorou a chegar. Em seu primeiro lance na partida, Guilherme chutou de fora da área, achando o canto esquerdo do gol de Edson aos 17 minutos.

Dois minutos depois, Danilinho ficou cara-a-cara com Fábio, porém tentou driblar o goleiro e acabou sendo desarmado. O time celeste também teve sua chance no minuto seguinte, quando Maicosuel acertou a rede pelo lado de fora após um cruzamento da esquerda. Aos 30 minutos, Coelho cobrou um escanteio na primeira trave e Thiago Carpini, sem marcação, cabeceou para fora.

A virada do Cruzeiro veio aos 32 minutos, quando Roni chutou fora da área e Edson espalmou. No rebote, Guilherme apareceu sozinho na área e fez seu segundo gol do jogo. Três minutos depois, Kerlon partiu para cima da marcação com o “drible da foca” e foi parado com falta violenta de Coelho, que foi expulso de campo. Após isso, foi dado início a uma confusão generalizada dentro de campo, com os jogadores se empurrando enquanto o árbitro e seus auxiliares tentavam acalmar os ânimos.

Com um homem a mais, o time celeste tomou conta do meio-campo e só tocou a bola até o final do jogo, garantindo sua 15ª vitória na competição, enquanto seu arqui-rival já acumula 12 derrotas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE