Em partida disputada na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro visitou o Guarani no Brinco de Ouro pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa até saiu na frente, mas, na segunda etapa, levou o empate, seu 14º na competição. O resultado deixa o sonho de acesso ainda mais distante para a equipe mineira.
Agora, o Cruzeiro soma 32 dois pontos na tabela, a cinco de distância da degola e a 14 do G4. Para o Guarani, o placar também não agrada. Com agora 42 pontos, a equipe ainda luta para integrar a zona de acesso à Série A – o Avaí, quem abre o G4, tem 46 pontos.
Pela próxima rodada da Série B, o Cruzeiro recebe neste domingo, no Independência, o Brasil de Pelotas, que respira por aparelhos na lanterna da competição. Mais cedo, no sábado, o Guarani enfrenta o Brusque, fora de casa.
O jogo – Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo, e as jogadas pelo chão custavam a encaixar. Tanto que, na primeira finalização certa da partida, em uma bola parada, Ramon fez bom cabeceio após escanteio de Giovanni e venceu o goleiro Rafael Martins para abrir o placar, aos 12 minutos.
Após o gol, a partida melhorou. No lance seguinte, o Bugre respondeu com bola na trave em chute de Júlio César, na principal chance do time na etapa. Principalmente na reta final dos primeiros 45 minutos, o Guarani chegou a ensaiar um controle maior do jogo, mas, ainda assim, não conseguiu balançar as redes cruzeirenses.
Porém, a história foi diferente na segunda etapa. Logo aos 4 minutos, o Bugre encaixou bela jogada. Rodrigo Andrade enfiou em profundidade para Bruno Sávio na esquerda. Por essa beirada, o atacante fez cruzamento para Mateus Ludke, que dominou no peito, tirando da marcação, e bateu para empatar a partida.
Em roteiro parecido ao do primeiro tempo, mas com papéis invertidos, o Cruzeiro tentou pressionar após o gol e até chegou a marcar com Bruno José, mas o lance foi anulado após longa revisão do VAR.
No restante do jogo, a equipe de Luxemburgo chegou a mandar bolas na trave em cabeceio de Ramon e em cobrança de falta de Eduardo Brock, mas, mesmo jogando com um a mais após expulsão de Bidu na reta final do duelo, o placar ficou no 1 a 1. Mais um empate para a Raposa na Série B