PUBLICIDADE

Cruzeiro recebe Resende pela Copa do Brasil na estreia de Dedé

PUBLICIDADE

O Cruzeiro já esqueceu a perda do título Mineiro, e agora passa a focar a Copa do Brasil. A Raposa vai receber os cariocas do Resende, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, no jogo de volta pela competição nacional. Jogando no Rio de Janeiro, os celestes venceram por 2 a 1, e avançam para a próxima fase mesmo perdendo por 1 a 0.

Se depender do retrospecto do Cruzeiro atuando no Gigante da Pampulha, a torcida cruzeirense pode ficar tranquila, porque a classificação é certa. Isso porque, a Raposa mantém 100% de aproveitamento atuando no Mineirão em 2013. Foram oito jogos com oito triunfos, sendo dois deles em cima do arquirrival Atlético-MG.

Além dos números favoráveis atuando em casa, o Cruzeiro contará nesta quarta-feira, com a estreia do zagueiro Dedé, que promete dar mais segurança para defesa da equipe mineira. A contratação mais cara da história da Raposa conhece muito bem o Resende, já que enfrentou o adversário nesta temporada, defendendo as cores do Vasco.

"Já conheço o Resende. Joguei esse ano contra a equipe pelo Campeonato Carioca. Conheço a característica dos atacantes. É time que nos deu trabalho no primeiro jogo e sabemos que não foi fácil. Tem tudo para ser um grande jogo", comentou Dedé, que espera dificuldades para o Cruzeiro. "É uma equipe que virá com respeito. Quando joga contra os times grandes do Rio tem uma boa postura e aqui não será diferente. Vão tentar beliscar o contra-ataque", afirmou.

No Resende, o duelo contra o Cruzeiro terá a estreia do técnico Paulo Campos, que já dirigiu o time e retorna para ocupar a vaga de Eduardo Allax. O treinador teve bastante tempo para armar a equipe carioca para tentar surpreender a Raposa, mas a cúpula do Resende sabe que a missão é muito complicada, por isso, tem priorizado a disputa da Série D do Brasileiro.

Paulo Campos fez questão de assistir ao jogo do Cruzeiro contra o Atlético-MG na decisão do Mineiro para tentar encontrar pontos fracos na Raposa. O comandante do Resende acredita que a classificação é possível, e optou pelo mistério na escalação. O último treinamento da equipe já em solo mineiro foi fechado para imprensa. A única baixa certa na equipe é o meia Hiroshi, que com lesão no púbis não poderá atuar no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X RESENDE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Júnior (DF)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

RESENDE: Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Marcelo e Kim; Léo Silva, Dudu, Guto e Denilson; Elias e Geovane Maranhão
Técnico: Paulo Campos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem mata-mata dos estaduais Sub-15 e 17

Mixto e Luverdense se enfrentaram, ontem, no estádio Dutrinha,...

Luverdense confirma retorno de jovem atacante

O Luverdense anunciou o retorno do atacante Nico Rangel....
PUBLICIDADE