Ainda com chances de obter vaga na Taça Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o Brasiliense, neste domingo, às 18:00h, no Mineirão, no encerramento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na luta para fugir do rebaixamento à Série B, a equipe do Distrito Federal precisa da vitória em Belo Horizonte. O Brasiliense é o vice-lanterna da competição, com 38 pontos.
O volante cruzeirense Maldonado acredita que o time mineiro ainda tem um objetivo na competição. “Não vencemos o campeonato, mas poderemos terminar o ano com uma coisa boa, que é a Libertadores. O Brasiliense é o primeiro passo para termos sucesso e precisamos vencer”, disse.
A única dúvida do técnico Paulo César Gusmão está no meio-campo. O treinador não sabe se poderá contar com Fábio Santos, que se recupera de contusão (Martinez é o substituto imediato).
No Brasiliense, o técnico Márcio Bittencourt deve manter a equipe titular que empatou com o Curitiba na última rodada, no Distrito Federal.
O treinador poderá contar com o goleiro Eduardo, que se recuperou de contusão na coxa esquerda. Iranildo também foi liberado pelos médicos do clube e entra em campo contra o Cruzeiro.
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Marcelo Batatais, Irineu e Wagner; Maldonado, Martinez (Fábio Santos), Adriano e Kelly; Diego e Alecsandro.
Brasiliense
Eduardo; Dida, Jairo, André Turatto e Márcio Careca; Deda, Vampeta, Pituca e Iranildo; Marcelinho Carioca e Igor.
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)