Jogando em casa pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu a Tombense no Mineirão e não saiu do empate por 1 a 1. A partida foi marcada pelo duelo entre Arrascaeta, do Cruzeiro, e o goleiro Darley, da Tombense, que se encontraram em diversos lances.
O uruguaio, inclusive, foi o responsável pelo gol celeste e por mais duas bolas na trave. O Cruzeiro ainda teve um gol anulado por impedimento. Alex Gonçalves descontou logo no primeiro minuto da segunda etapa.
Mesmo buscando sempre o jogo e ainda mantendo a invencibilidade na competição, a equipe de Mano Menezes saiu de campo vaiada pelos mais de dez mil torcedores que compareceram à partida.
Com o empate, o cruzeiro chegou aos 20 pontos e manteve a segunda colocação do Mineiro, atrás apenas do Atlético-MG, ainda 100% na competição. A Tombense, por sua vez, caiu para a sétima posição, com 11 pontos. Na próxima rodada a equipe de Mano Menezes encara o Uberlândia fora de casa, enquanto a Tombense recebe o América de Teófilo Otoni.
O Jogo – Aos 16, Alisson teve a primeira grande chance do Cruzeiro. Após bate e rebate na frente da área da Tombense, o jogador ajeitou e emendou um chute de primeira, no ângulo esquerdo de Darley, que fez uma grande defesa.
Oito minutos mais tarde, Arrascaeta fez boa jogada e tocou para Rafael Sobis. O atacante virou o corpo e chutou rasteiro de fora da área para nova intervenção de Darley. No rebote, Robinho correu e tentou tocar de calcanhar, mas a defesa cortou. O jogador sentiu a perna no lance e imediatamente pediu para ser substituído.
Arrascaeta abriu o placar no minuto trinta. Ariel lançou do campo de defesa em profundidade para o uruguaio, que dominou dentro da área, cortou um marcador e chutou forte de pé direito, entre outros dois defensores, no ângulo direito de Darley.
A tarde era mesmo do camisa dez. Já no fim do primeiro tempo, Arrascaeta cobrou falta com maestria e a bola explodiu na forquilha. No rebote, Rafinha mandou para dentro, mas o bandeirinha assinalou posição irregular e anulou o gol.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, em jogada rápida e bem trabalhada, Pedro Castro tocou rasteiro para Alex Gonçalves. O camisa nove superou o zagueiro do Cruzeiro na velocidade e bateu forte, no canto, empatando o placar.
Aos 12, o cruzeiro bateu uma falta rápida pelo canto esquerdo e Alisson cruzou na cabeça de Arrascaeta. O arremate do uruguaio saiu forte e parou novamente na trave do goleiro rival.
Muito presente no jogo, o armador do Cruzeiro estava afiado nas cobranças de falta. Em nova batida aos 33, Arrascaeta acertou o ângulo esquerdo mais uma vez e novamente foi frustrado por Darley.