PUBLICIDADE

Cruzeiro joga mal de novo, mas vence a Tombense com gol no final

PUBLICIDADE

 Nesta quarta, o Cruzeiro mais uma vez foi mal, mas contou com grandes atuações de Fábio e Marcos Vinícius para vencer, de virada, a Tombense por 2 a 1, em Muriaé (MG), e conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro deste ano. Rafael Silva, no final da partida, e Alisson marcaram para a Raposa, enquanto que Paulo Otávio anotou o gol da equipe do interior.

Pressionado pela equipe da casa durante a maior parte da partida, o time celeste, assim como no empate do último domingo diante da URT, se mostrou muito pobre em termos de criatividade e ainda mostrou muitas fragilidades em termos defensivos. Perdido em campo, o Cruzeiro foi muito mal na primeira etapa e seguiu em desvantagem para os vestiários de maneira justa.

A Raposa melhorou no segundo tempo, empatou o jogo, mas teve que contar com uma grande atuação de Fábio, que segurou o ataque da Tombense e permitiu que o Cruzeiro, mesmo sem merecer, virasse o jogo no final da partida. Além do goleiro cruzeirense, o meia Marcos Vinícius, que entrou na etapa complementar, também se destacou e participou dos dois gols marcados pela Raposa.

Mais aliviado após a primeira vitória, o Cruzeiro voltar a entrar em campo no próximo dia 14 de fevereiro (domingo), às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Tupi, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. No dia anterior, também às 17h, a Tombense, ainda sem vencer, recebe o Tricordiano em jogo a ser realizado na cidade Tombos (MG)

O Jogo – Com quatro alterações na equipe titular, o Cruzeiro não se furtou de buscar o ataque logo nos minutos iniciais e quase marcou seu primeiro gol com Sánchez Miño, em finalização que passou, com muito perigo, ao lado do gol de Darley.

Bastante ofensiva, a equipe celeste, assim como nos jogos anteriores, se mostrava propensa a sofrer contra-ataques e foi assim que a Tombense, por muito pouco, não abriu o placar. Paulo Otávio cruzou na área, e Daniel Amorim finalizou firme para Fábio fazer ótima defesa. No lance seguinte, Mayke cruzou, mas a bola passou por Sánchez Miño e Rafael Silva, que não conseguiram completar.

Apesar dos ataques cruzeirenses, a marcação da Tombense se mostrava eficaz, travando as jogadas do time celeste. Muito bem na marcação, a equipe do interior mostrou um brilho especial também no ataque e, aos 19 minutos, Paulo Otávio marcou o primeiro gol da partida, após fazer uma bela jogada individual, que culminou num belo chute na gaveta.

Passado o gol, a Tombense se fechou ainda mais, e o Cruzeiro, mais uma vez pouco criativo, não conseguia levar perigo à meta de Darley. O ritmo da partida caiu ao final da primeira etapa, o que foi positivo para a equipe da casa, que seguiu para os vestiários em vantagem.

Para o segundo tempo, Deivid promoveu a entrada de Elber e Marcos Vinicius. As alterações deixaram a equipe celeste mais agressiva e o Cruzeiro acabou empatando a partida aos seis minutos. Marcos Vinícius fez bela jogada individual, cruzou na área, e a zaga da Tombense, na hora de cortar, acabou rebateu nos pés de Alisson que, num lance de sorte, mandou para o fundo das redes.

Sem a morosidade e a passividade do primeiro tempo, o Cruzeiro virou outro time após o intervalo. Ainda assim, a Tombense teve a melhores chances após o gol celeste, contudo, Fábio fez bela defesa em arremate de Conrado, enquanto que Rodney perdeu grande oportunidade ao finalizar por cima.

Sinalizando vários desajustes e muito desentrosamento, o Cruzeiro pouco criou no final da partida, porém contou com o brilho de Marcos Vinícius, que fez belo lançamento para Rafael Silva marcar o gol da vitória cruzeirense, aos 42 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE