PUBLICIDADE

Cruzeiro goleia Santa Rita e está perto de vaga nas quartas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Cruzeiro não deu chances ao Santa Rita (AL), na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Marcelo Oliveira poupou quatro jogadores considerados titulares e os seus comandados espantaram qualquer chance de haver zebra com a goleada por 5 a 0, com gols de Marcelo Moreno – autor de dois –, Dedé, Júlio Baptista e Henrique.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal de Arapiraca. O time celeste pode perder por até quatro gols que assegura a qualificação para a fase seguinte do torneio. Caso balance a rede, a equipe pode ser derrotada pela mesma diferença de gols feita no Gigante da Pampulha.

A disparidade técnica e tática das duas equipes pôde ser evidenciada com números. Enquanto a Raposa finalizou 28 vezes, o visitante chutou somente em três oportunidades – e a bola não foi em direção à meta defendida por Fábio, mero espectador durante os 90 minutos do compromisso.

Avassalador, o atual campeão brasileiro fez prevalecer a sua qualidade e exigiu boas defesas de Jeferson. Os alagoanos ainda contaram com a sorte. A trave foi a melhor amiga da equipe visitante nas jogadas criadas por Júlio Baptista, Alisson e Dagoberto.

Embora os membros da linha de frente fossem os mais criativos em campo, Lucas Silva foi o responsável por iniciar o lance que culminou no gol de Marcelo Moreno, com menos de dez minutos de jogo.

O placar foi ampliado por Dedé. O zagueiro anotou de cabeça, após escanteio cobrado por Alisson. Pelo alto também saiu o gol de Júlio Baptista, que se aproveitou também de cruzamento do meia-atacante.

O primeiro tempo seguiu como um treinamento de ataque contra defesa. Somente o Cruzeiro atacou e criou oportunidades de marcar. O Santa Rita limitou-se em assistir ao adversário com uma vista privilegiada.

O intenso ritmo aplicado pela Raposa na etapa inicial diminuiu na volta do intervalo. A equipe comandada por Marcelo Oliveira, todavia, seguiu com o domínio do compromisso. Não é à toa que precisou somente de nove minutos para incrementar a goleada. Marcelo Moreno aproveitou rebote do goleiro para balançar a rede.

O ritmo de treino contagiou as cadeiras do Mineirão. Aqueles que compareceram ao estádio pediram a entrada de Neilton, contratado junto ao Santos no início do ano, e que fez sua estreia oficial nesta noite. O jovem entrou na vaga de Alisson e tornou-se o centro das atenções.

Nocauteado, o Santa Rita até procurou trocar passes para chegar ao campo de defesa do Cruzeiro, mas devido à qualidade técnica inferior, não conseguiu ultrapassar a intermediária. O mandante, satisfeito com a vantagem construída, reteve a bola e gastou o tempo. Apesar disso, ainda teve tempo para anotar o quinto com Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE