Mesmo jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude não suportou a pressão do ataque do desfigurado Cruzeiro e perdeu por 3 a 1 no jogo de ida da primeira rodada da Copa Sul-americana. Esta fase envolve apenas confrontos entre times brasileiros.
Diego, duas vezes e Martinez construíram a vitória do clube mineiro, enquanto Tucho fez o único gol dos gaúchos. A segunda partida entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
A Raposa entra em campo podendo perder por até um gol de diferença que, ainda assim, fatura a classificação. Deste duelo sai o desafiante do argentino Vélez Sarsfield, dia 14 de setembro, pela fase internacional da competição.
O Jogo
O Juventude começou a partida pressionando, tentando se impor diante do mistão cruzeirense no Alfredo Jaconi. Mas foi a Raposa quem abriu o placar. Diego aproveitou contra-ataque rápido e balançou as redes logo aos 9 minutos da primeira etapa.
O time da casa não se abateu e conseguiu chegar ao empate aos 22, em bela cobrança de falta de Tucho. A partir de então, o Cruzeiro passou a mandar na partida. O segundo gol celeste veio dez minutos depois, quando Martinez driblou Doni antes de marcar. Mais quatro minutos e Diego sacramentou a vitória visitante completando chute de Martinez.
As duas equipes voltaram bem armadas para o segundo tempo, mas a chuva forte que caiu em Caxias do Sul acabou prejudicando o ritmo da partida. Aos 30, a Raposa, que já havia perdido Diego contundido, perdeu o goleiro Artur, que sofreu corte na cabeça e deu lugar ao titular Fábio.
Ainda assim, o Cruzeiro soube administrar a vantagem no marcador e garantir o bom resultado em Caxias do Sul.