O Cruzeiro finalizou nesta terça-feira, a preparação para enfrentar o Santos, no duelo que vai indicar um dos finalistas da Copa do Brasil. No último treinamento na Toca da Raposa, Marcelo Oliveira não utilizou o zagueiro Dedé e o atacante Marcelo Moreno, poupados do trabalho.
A assessoria do clube informou que não se trata de lesão e que os dois jogadores terão condições de atuar normalmente na Vila Belmiro. Como venceu o jogo de ida no Mineirão por 1 a 0, o Cruzeiro vai jogar por um empate para avançar, mas se o Peixe devolver o revés da ida, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
Por isso, o treinador celeste fez questão de treinar penalidades máximas. O volante Henrique apresentou desempenho ruim nas cobranças, mas atletas como Ricardo Goulart, Ceará, Egídio, Lucas Silva e Willian foram bem nas cobranças e podem ser usadas em caso de necessidade.
A tendência é que o Cruzeiro entre em campo com a seguinte formação: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno. O atacante Marquinhos, que já jogou a Copa do Brasil pelo Vitória, não pode mais atuar na competição e será substituído por Willian.