Para trilhar uma longa caminhada nesta Copa Libertadores da América, o Cruzeiro corre atrás de um atacante com experiência no futebol sul-americano. O colombiano Riascos interessa à Raposa e admitiu que poderá vestir o manto celeste em 2015. Entretanto, a representação de Belo Horizonte espera uma resposta dos investidores, que possuem uma parcela dos direitos do dianteiro, para avançar na negociação.
O veloz atacante, de 28 anos, pertence ao Monarcas Morelia-MEX, que também estará presente na próxima edição da Libertadores, e foi oferecido ao Cruzeiro por empresários, que têm um percentual de seus direitos. Porém, a Raposa deseja recebê-lo por empréstimo de um ano, sem custos, e com direito à taxa de vitrine – em possibilidade de futura venda.
Ainda que nunca tenha atuado pelo clube celeste, Riascos é conhecido pelo torcedor mineiro. Defendendo o Tijuana-MEX, o atacante perdeu um pênalti no mata-mata da Libertadores de 2013, contra o campeão Atlético-MG, em pleno Independência. Se tivesse convertido a penalidade máxima, o Galo estaria eliminado da competição.
Caso desembarque em domínio cruzeirense, Riascos, atacante de lado de campo, disputaria posição com Alisson, Dagoberto, Judivan, Marquinhos, Neílton e Willian.
O discurso esfriou – Em dezembro de 2014, Riascos chegou a manifestar o grande desejo de vestir a camisa do Cruzeiro. Porém, as indefinições quanto aos investidores diminuíram a ênfase do discurso do colombiano, que se resguardou futuramente quando questionado sobre as especulações.
“Meu representante disse que teria uma possibilidade de acertar com o Cruzeiro. Seria um sonho vestir essa camisa. É a primeira oportunidade que teria para atuar em um futebol tão importante como o brasileiro”, disse à Rádio Itatiaia, no ano passado.