O Náutico recebe o Cruzeiro no início da noite deste domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Será um teste para medir o poderio da equipe pernambucana, que fez uma boa estreia, buscando o empate por 3 a 3 contra o Goiás, no Serra Dourada. Para o time mineiro, é o momento de provar que, neste ano, é possível jogar bem longe de casa.
O técnico Waldemar Lemos terá de mexer na formação do Timbu. O zagueiro Gladstone tem seus direitos ligados ao Cruzeiro e não pode jogar por cláusula contratual. Na lateral-esquerda, Anderson Santana foi liberado pelo departamento médico. Por estes motivos, o time deve jogar no 4-4-2. Há ainda a expectativa pela estreia do volante Júnior Carioca. Recém-contratado do Atlético-MG, ele vinha jogando pouco.
O Cruzeiro também vem diferente. O lateral Jonathan, o volante Henrique e o meia Wagner saíram de campo com dores e devem ficar de fora do jogo. Apesar de estar nas quartas de final da principal competição do continente, onde enfrentará o poderoso São Paulo, o Cruzeiro não quer perder chances no Brasileirão.
NÁUTICO: Eduardo, Sidny, Asprilla, Vagner e Anderson Santana; Derlei, Júnior Carioca, Johnny e Carlinhos Bala; Gilmar e Anderson Lessa Técnico: Waldemar Lemos
CRUZEIRO: Fábio; Jancarlos, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Athirson (Bernardo); Thiago Ribeiro e Kléber Técnico: Adilson Batista