PUBLICIDADE

Cruzeiro empata e lidera o brasileirão

PUBLICIDADE

Em uma tarde gelada na capital paranaense, Coritiba e Cruzeiro empataram em 1 a 1 em uma partida morna. Com o resultado, os mineiros perderam aos 100% de aproveitamento, mas continuam sem derrota no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos ganhos. Já o Coxa vai a cinco pontos e permanece nas posições intermediárias, tentando não escapar das proximidades do G4.
O time da casa não se intimidou com a presença do líder da competição e partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Carlinhos Paraíba, que chutou à esquerda da meta. O jogo era brigado no meio-campo, com muita marcação. Aos oito minutos, Fabrício fez a jogada e cruzou, mas nenhum jogador mineiro apareceu na área. Porém, um festival de passes errados atrapalhava o ritmo.

O torcedor se irritava com a partida sofrível e com os erros do Coxa, como aos 14 minutos, quando Hugo tentou tabelar com Michael e passou fraco demais. Aos 17 minutos, depois de cobrança de escanteio, Pedro Ken desviou pela linha de fundo, sem perigo para Fábio. A resposta veio aos 20 minutos, com Jonathan, que bateu cruzado e obrigou Edson Bastos a afastar.

O jogo começou a esquentar aos 28 minutos, depois que Rubens Cardoso recebeu na área e bateu para as redes. O assistente, no entanto, viu impedimento e Simon anulou o lance. Aos 33 minutos, Hugo, de frente par o gol, demorou para bater e facilitou o corte de Jadilson. Aos 40 minutos, Carlinhos Paraíba arriscou de longe, mas nas mãos de Fábio. A última chance foi de Michael, que bateu cruzado e ninguém alcançou para tocar para as redes.

No segundo tempo, o Coritiba voltou dominando as ações e, aos três minutos, depois de confusão na área, a bola sobrou para Michael, que fuzilou para as redes. O Cruzeiro tentou responder com Charles, que chutou de fora da área. Edson Bastos tocou para escanteio. Aos sete minutos foi a vez de Fabrício arriscar e obrigar o goleiro coxa-branca a fazer outra grande defesa.

A pressão dos mineiros teve efeito aos 10 minutos. Depois de cruzamento de Jadílson, Ramires se antecipou para tocar de cabeça para o gol. O jogo melhorou muito e ficou mais abeto. Mas os passes errados continuavam impedindo melhores chances. Aos 24 minutos, Mauríco tocou de cabeça após escanteio e Fábio salvou no cantinho.

Os dois times se mostravam insatisfeitos com o empate e partiram para o ataque. Aos 28 minutos, Wagner bateu de longe e Edson Bastos fez a defesa. Aos 35 minutos, Jadilson recebeu na entrada da área e bateu com desviou para fora. Aos 42 minutos, Marlos fez jogada individual, mas errou o último passe.

Na próxima rodada, o Coritiba vai ao Rio de Janeiro, onde no domingo enfrenta o Botafogo, no Engenhão. Já o Cruzeiro, volta para Minas Gerais, onde no mesmo dia recebe o Vasco da Gama, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE