PUBLICIDADE

Cruzeiro é derrotado por Tombense e pega o Galo na semifinal

PUBLICIDADE

A derrota para a Tombense por 2 a 1 no Mineirão fez com que o Cruzeiro perdesse a liderança do Campeonato Mineiro. O time celeste já estava classificado para as semifinais da competição, mas não conseguiu se manter na primeira colocação após a vitória da Caldense sobre o Villa Nova por 1 a 0. Com o resultado, o Cruzeiro terá como próximo adversário o Atlético-MG, que foi derrotado pelo Boa por 2 a 0. Já a Tombense, que disputava a quarta vaga com o América-MG, acabou passando para a próxima fase.

O Cruzeiro teve maior domínio de bola durante o primeiro tempo, dando poucas oportunidades à equipe da Tombense de realizar contra-ataques. Leandro Damião, autor do gol celeste aos 32 minutos, perdeu muitas chances nos 45 minutos iniciais. Já Alisson, que retornou da Seleção sub-23, realizou uma grande partida, presente em todos os setores do campo e servindo de garçom nas maiores oportunidades da equipe. Pelo lado do time de Tombos, Jonathan foi o atleta de maior destaque, demonstrando velocidade e bom aproveitamento das sobras de bola da zaga celeste. No segundo tempo, o Tombense cresceu e conseguiu a virada sobre a equipe celeste, com gol de Coutinho aos 15 minutos.

O jogo – Paulo André, no início da partida, recebeu um escanteio dentro da grande área e mandou a bola por cima do gol. Pouco depois, aos 11 minutos, o Cruzeiro fez boa jogada com Judivan pela direita, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Pela Tombense, Jonathan seguiu livre e cruzou na área. Como Gedeílson não chegou a tempo, a bola foi para fora, passando bem próxima das traves do gol de Fábio.

Com 25 minutos, Damião subiu na área para aproveitar um escanteio de Alisson e quase acertou o gol. Na sequência, a Tombense apresentou perigo à área celeste. Jean, de bicicleta, tentou marcar, mas a zaga celeste agiu rápido e conseguiu afastar a bola.

O primeiro gol veio aos 32 minutos. Alisson fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Leandro Damião cabecear e abrir o placar para o time celeste. Já aos 44, a Tombense arrancou o empate. Rafael Pernão seguiu livre pela esquerda e deu o passe para Jonathan, na entrada da área. O jogador ajeitou a bola e, com precisão, igualou os marcadores para o time de Tombos.

Já na volta do segundo tempo, Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças. O técnico tirou o uruguaio De Arrascaeta para colocar Marcos Vinícius e também substituiu Judivan por Gabriel Xavier. Gabriel deu nova cara ao time do Cruzeiro, além de ter criado boas chances. Aos 10 minutos, o meia levou a bola até a linha de fundo e arriscou, mas a bola saiu por cima do gol.

Mesmo com as mudanças a Tombense conseguiu reagir. Em jogada pela direita de Jean, Mateus deu o corte e Coutinho aproveitou para completar e virar o placar para o time visitante, aos 15 minutos. O time perdeu uma grande chance aos 39, chegando na grande área, mas Mayke conseguiu tirar em cima do gol.

Com os resultados deste domingo, Mamoré e Democrata, ambos derrotados, retornam ao módulo 2 do Mineiro. O Boa conseguiu escapar do rebaixamento após vencer o Atlético-MG por 2 a 0, assim como a URT, que virou a partida contra o Tupi e conseguiu o placar de 2 a 1. Agora, o Cruzeiro se prepara para o clássico com o Atlético-MG pela primeira partida das semifinais. O outro confronto será entre Caldense, que termina a primeira fase como líder, e Tombense, que conquistou a última vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE