O Cruzeiro conseguiu quebrar o jejum de vitórias fora de casa, após vencer por 2 a 1 o Paysandu, neste sábado, no Mangueirão, em Belém, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a equipe mineira soma 20 pontos, enquanto o Paysandu se mantém com 11 pontos, perto da zona de rebaixamento. Os cruzeirenses não ganhavam como visitantes desde 11 de maio, quando bateram o Baraúnas, em Mossoró (RN), pela Copa do Brasil.
O jogo começou calmo e as equipes se revezavam no ataque, sem lances de perigo.
Aos 20min, em uma cobrança de falta, Éder Ceccon acerto o ângulo direito de Fábio, abrindo o placar para o Paysandu.
O técnico Paulo César Gusmão resolveu mudar a tática do Cruzeiro e colocou o meia atacante Kelly no lugar do volante Fábio Santos. No final do primeiro tempo, o atacante Éder Ceccon levou um cartão amarelo, após reclamar de um suposto pênalti.
O Cruzeiro veio mais aceso no segundo tempo, mas o primeiro lance de perigo foi do Paysandu. Aos 10min, em um contra-ataque, Luis Augusto bateu cruzado e o goleiro Fábio espalmou.
A virada do Cruzeiro aconteceu aos 34min, após o cruzamento de Marabá, Fred marcou, de cabeça, o seu 50º gol. O Paysandu pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol.
Na quinta-feira, o time mineiro recebe o Coritiba, enquanto o Paysandu vai a São Paulo jogar contra o Corinthia