O Cruzeiro perdeu boa chance de aumentar ainda mais sua vantagem na liderança isolada da Série B do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, a equipe mineira enfrentou o CSA, fora de casa, e ficou no empate por 1 a 1. O jogo foi válido pela 19ª rodada do torneio.
Com o empate do vice-líder Vasco na rodada, se vencesse, a Raposa dispararia ainda mais. Porém, não foi o caso, por mais que a igualdade também não tenha sido mau negócio. Agora, o Cruzeiro, líder, tem 42 pontos, sete a mais que a equipe cruzmaltina. Enquanto isso, o CSA vive situação bem diferente, no 17º posto com 20 pontos.
Agora, as equipes já focam em seus próximos compromissos pela Série B do Brasileirão. Neste sábado, o Cruzeiro terá duelo pelo alto da tabela frente ao Bahia, em casa, às 16h (de Brasília). Já o CSA enfrenta, fora de casa, o Criciúma, às 19h da segunda-feira.
O jogo – O primeiro tempo da partida foi mais da equipe da casa, embalada pelo Estádio Rei Pelé com ótimo público. Nos 10 primeiros minutos, o time teve mais a posse da bola e levou mais perigo. Enquanto isso, o Cruzeiro tentava retomar a bola para partir ao ataque.
Quando a Raposa enfim conseguiu ter a posse, marcou seu gol logo de cara. Aos 13 minutos, a equipe alagoana tinha todos seus jogadores no campo de defesa. Assim, o Cruzeiro conseguiu espetada. Bidu cruzou pela esquerda, Breno tentou de letra e, na sobra, Luvannor estava esperto para mandar ao gol.
Mesmo atrás do placar, o time da casa continuou melhor no jogo, controlando mais e tendo mais volume. O Cruzeiro passou a ficar mais recuado. Ainda assim, na primeira etapa, a rede não balançou mais.
Porém, agora no primeiro tempo, não demorou muito para o segundo gol da noite sair. Logo aos 2 minutos de bola rolando, Lucas Barcelos recebeu nas costas da marcação, ficou de frente para Rafael e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual.
Após o gol, o CSA continuou em cima e chegou muito próximo da virada, quando o mesmo Lucas Barcelos obrigou ótima defesa do goleiro cruzeirense. Depois, a bola ainda resvalou na trave. Porém, a reação ficou nisso. Por mais que não tenham faltado tentativas, a virada não veio. O jogo terminou no empate.