– Em um jogo recheado de emoções, o Cruzeiro se manteve na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense por 4 a 2, neste domingo, no Mineirão. A vitória levou à Raposa, que teve três gols de Alecsandro e um de Marcelo Moreno, aos 35 pontos na vice-liderança. Já o Tricolor, que anotou seus gols com Arouca e Thiago Neves, permanece com 26 pontos. Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Os mineiros visitam o Corinthians, enquanto os cariocas recebem o Grêmio.
Embalado pelos recentes bons resultados, o Cruzeiro não demorou a abrir o marcador no Mineirão. Logo aos quatro minutos, Alecsandro ganhou na velocidade de Luiz Alberto, invadiu a área, e bateu na saída do goleiro Ricardo Berna.
O jogo ganhou em emoção e os dois goleiros entraram em ação. Aos cinco, Ricardo Berna evitou o segundo gol cruzeirense, após conclusão de Leandro Domingues. No minuto seguinte foi a vez de Fábio salvar a Raposa em chute de Rodrigo Tiuí.
Com os dois times buscando constantemente o ataque, Wagner arriscou de fora da área, aos 14 minutos, e Ricardo Berna defendeu com dificuldades. O Fluminense respondeu aos 19, mas a finalização de Thiago Neves parou nas pernas do zagueiro Emerson. O Tricolor insistiu e empatou aos 22, com Arouca, de cabeça, aproveitando bom passe de Rodrigo Tiuí.
Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu Léo Silva por lesão e teve que colocar Charles em campo. E por pouco, os mineiros também não foram para o vestiário em desvantagem. Aos 45 minutos, Fábio fez defesa à queima-roupa após cabeçada de Somália.
O Fluminense voltou assustando também no segundo tempo. Convocado por Dunga para o amistoso contra a Argélia, o zagueiro Thiago Silva fez bonita jogada e acertou o travessão de Fábio aos dois minutos.
Mesmo apoiado pela torcida, o Cruzeiro tinha dificuldades para pressionar o adversário. Insatisfeito com a atuação de seu sistema ofensivo, Dorival Júnior trocou o inoperante Nenê por Diego. Renato Gaúcho respondeu pouco depois, tirando Somália para a entrada de Soares. Em seu primeiro toque na bola, Soares deixou para Maurício, que chutou forte para defesa parcial de Fábio e, no rebote, Thiago Neves virou para o Fluminense.
A vantagem tricolor durou apenas sete minutos. Em rápido contra-ataque, aos 31, Ricardo Berna evitou o gol de Diego na primeira finalização, mas Alecsandro foi mais rápido e aproveitou a sobra para marcar de cabeça. 2 a 2 no Mineirão.
O Cruzeiro então partiu para a pressão e conseguiu a vitória nos minutos finais. Aos 43, Alecsandro aproveitou indecisão de Thiago Silva e Ricardo Berna para, de cabeça, marcar o terceiro gol na partida. Aos 45, Marcelo Moreno, também de cabeça, garantiu a vitória para o Cruzeiro.