Que jogo! Para explicar a exclamação basta dizer que o Mineirão recebeu um Cruzeiro e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, e ter como placar final um empate por 3 a 3, movimentado.
Quando o árbitro apitou o fim da partida, as duas equipes ainda tentavam desempatar e as duas tinham chances e fôlego para isso. O Cruzeiro correu atrás de um placar contrário em 2 a 0. O Grêmio fez dois gols no primeiro tempo, mas a Raposa descontou ainda na etapa inicial. Na volta do intervalo, os celestes fizeram o segundo e sofreram o terceiro, mas novamente conseguiram o empate.
Foi um jogo bastante movimentado, com várias chances para as duas equipes e um duelo tático interessante proporcionado por Renato Gaúcho e Mano Menezes. Pelo lado cruzeirense, Thiago Neves foi o principal destaque, já pelo lado tricolor, Luan – sempre ele – chamou as atenções.
O resultado deixa o Grêmio ainda na vice-liderança, com 19 pontos. Na próxima rodada, o grupo de Renato Gaúcho, recebe o Coritiba, na quinta-feira, às 21h. Já a Raposa está na 8ª colocação, com 11 tentos e vai ao Moisés Lucarelli, enfrentar a Ponte Preta, também na quinta, às 19h30.
O duelo começou equilibrado. O jogo era lá e cá, as duas equipes estavam abertas, um jogo bom, com os ataques com vários jogadores a frente da linha da bola dando opções.
O Grêmio chegou ao Mineirão sendo um dos principais times do futebol brasileiro, bem colocado e buscando a liderança da competição. A forma de jogar da equipe do técnico Renato Gaúcho tinha Luan bem aberto e o atleta era a todo momento chamado para atuar.
Aos 15 minutos surtiu efeito do bom jogo feito pelo Grêmio. Luan fez cruzamento na primeira trave e encontrou Kannemann. Ele desviou a bola que foi na trave e Everton aproveitou o rebote para marcar.
Após sofrer o tento, o Cruzeiro perdeu em intensidade e tinha mais dificuldade para ir contra a meta do Grêmio. Isso durou, porém, apenas alguns minutos e voltou a dominar o duelo.
Se a coisa já estava ruim, piorou aos 40 minutos, com o técnico Mano Menezes expulso de campo por causa do excesso de reclamação. Neste momento, a torcida, já sem paciência, vaiava o grupo em campo, fazendo o Mineirão jogar contra.
Mas o Grêmio foi cirúrgico. Aos 41, Michel ampliou. Em cobrança de falta, novamente com Luan fazendo o cruzamento, a bola fica com Everton. Ele cruzou rasteiro e Michel aparece na pequena área para empurrar para o fundo das redes.
Para melhorar a situação do Cruzeiro, Thiago Neves descontou. O jogador recebeu a bola na frente e chutou firme para tirar a diferença.
O Cruzeiro voltou com intensidade para conseguir marcar seu gol e, pelo menos, empatar o duelo. Logo aos 2 minutos, Thiago Neves encontrou Rafael Sóbis em boas condições que colocou no canto, de perna esquerda, e conseguiu o empate.
Não demorou para o Grêmio buscar novamente a vantagem. Aos 14 minutos, Pedro Rocha recebeu no alto, passe de Luan, e chutou. Fábio soltou e Ramiro colocou no fundo das redes.
A alegria gremista durou apenas três minutos. Isso porque Robinho recebeu na área e chutou no canto para colocar novamente a igualdade no placar.
Depois de sofrer o gol, o Grêmio passou a dominar o jogo. Comandado por Pedro Rocha e Luan, a equipe trocava passes no campo de ataque enquanto a Raposa se defendia com qualidade.