Nesta terça-feira, o Cruzeiro, por meio de seu Twitter, anunciou oficialmente a contratação do volante Denílson, com passagens por Arsenal e São Paulo. O jogador de 28 anos estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes, e foi contratado por empréstimo até o final da temporada, com direitos fixados para compra ao final do vínculo com o clube celeste.
Pouco após a publicação do acerto na conta oficial do clube nas redes sociais, o vice-presidente de futebol cruzeirense, Bruno Vincintin, também publicou uma mensagem em seu Twitter com os dizeres: “Denílson, seja bem-vindo ao Maior de Minas!”.
Denílson foi revelado pelo São Paulo em 2005, mas ficou pouco tempo no Tricolor, sendo vendido para o Arsenal no ano seguinte. Na Inglaterra, o volante era muito elogiado por Arsene Wenger e atuou cinco anos no clube, disputando por cinco vezes a Liga dos Campeões da Europa. No entanto, seu desempenho foi bastante prejudicado pelas lesões recorrentes.
Em 2011, o meio campista retornou ao São Paulo, onde permaneceu por quatro anos e venceu a Copa Sul-Americana em 2012. No ano passado, Denílson foi vendido para o Al-Wahda, onde, no último mês de abril, marcou o gol do título de sua equipe na Arabian Gulf Cup.
Quinto e último reforço do Cruzeiro, após a abertura da janela de transferências internacionais, que se fecha nesta terça-feira, Denilson chega para suprir a ausência do argentino Lucas Romero, que disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Nos bastidores, a diretoria celeste ainda aguarda o recebimento do Certificado de Transferência Internacional para regularizar o novo contratado.