Depois do revés por 2 a 1 diante do América-MG, o Cuiabá se reencontra com sua torcida busca reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B esta noite diante de um Figueirense afundado em problemas. A partida começa às 20h30, na Arena Pantanal e, caso vença, o Dourado volta a brigar por uma vaga no G-4.
Para hoje, o técnico Itamar Schülle não poderá contar com o zagueiro Leandro Souza, suspenso com três cartões amarelos. Jean Patrick que pegou suspensão de quatro jogos também não joga e cumpre seu terceiro “gancho”. Por outro lado, o lateral Jonas cumpriu suspensão e deve retomar a camisa 2.
O Figueirense passa por dificuldades financeiras, com jogadores e funcionários reclamando da falta de pagamentos e no fim de semana chegaram a cogitar greve e nem viajar a Mato Grosso. A aparente fragilidade não atinge o elenco do Dourado, que vê um adversário ainda sólido, somente com três pontos atrás na tabela ocupando a 12ª colocação.
“Quando entra em campo, nenhum atleta fica pensando na parte salarial. Fora de campo é normal. Temos que ter muita atenção. O Figueirense tem uma grande equipe e temos que impor nosso ritmo jogando na Arena para buscar a vitória”, declarou o lateral Paulinho.
Se vencer, o Cuiabá vai a 26 pontos e iguala a pontuação atual da Ponte Preta, 4ª colocada na tabela e primeira no grupo de acesso à Série A. O time mato-grossense espera embalar em casa, já que faz duas partidas seguidas na Arena Pantanal. Na sexta pega o Botafogo-SP e espera somar seis pontos nas duas partidas.