PUBLICIDADE

Criciúma vence o Paraná pela Série B do Brasileiro

PUBLICIDADE

Em noite inspirada do atacante Lucão, o Criciúma bateu o Paraná Clube por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, e segue em plena recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre chegou aos 14 pontos, saltando para a sétima colocação. Já o Tricolor, que jogou boa parte da partida com um jogador a menos, com 13 pontos, cai para a 11ª colocação.

A equipe catarinense abriu o placar já nos acréscimos do primeiro tempo, com Lucão, que pegou rebote de Richard na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Depois do intervalo, de bicicleta, Lucão mostrou muita categoria para ampliar. De pênalti, Robson descontou, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Criciúma volta a campo na sexta-feira, quando encara o Vila Nova, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Já o Paraná Clube encara o Ceará, sábado, na Vila Capanema, em Curitiba.

Com bastante luta no meio-campo, os times mostravam muita disposição no início da partida, mas com pouca criação de jogadas. O primeiro bom lace aconteceu aos nove minutos, depois que Richard deixou a meta para tentar interceptar a jogada e, na sobra, Barreto empurrou para a rede, mas em impedimento bem anotado pela arbitragem.

Felipe Alves fez a primeira finalização paranista, aos 13 minutos, mas isolou a bola com um chute da intermediária. Aos 18 minutos, o mesmo Felipe Alves, percebendo o goleiro adiantado, soltou a bomba e viu a bola carimbar a trave e bater em cima da linha. Aos 23 minutos, foi a vez de Renatinho, que cobrou falta e acertou o porte. No momento em que estava melhor, o Tricolor da Vila teve Cristovam, que recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação, expulso.

O Paraná recuou por conta do homem a menos e tentava se reencontrar em campo. Aos 35 minutos, Marlon cobrou escanteio fechado e Richard apareceu para afastar de soco. Bola passando pela frente da área paranista, de pé em pé, aos 37 minutos, e Robson se esticou todo para evitar a finalização de Silvinho. O Tigre também teve bola na trave, aos 45 minutos, com Lucão finalizando na saída do goleiro. Mas, aos 47 minutos, depois de um milagre de Richard, Lucão, oportunista, empurrou para a rede.

Para a etapa final, as equipes voltaram sem mudanças. Logo no primeiro ataque, Lucão serviu Jonatan, que arrematou por cima da meta. Boa troca de passes do ataque catarinense, aos seis minutos, até a finalização de Caio Rangel, nas mãos de Richard. Aos 10 minutos, Barreto recebeu na entrada da área, abriu espaço e finalizou pela linha de fundo.

Aos poucos o Tricolor voltava para o jogo, tentado equilibrar as ações aos 12 minutos, Robson recebeu cruzamento e testou firme para boa defesa de Luiz. Porém, aos 15 minutos, bola pingando na párea paranista e Lucão, de bicicleta, marcou um golaço para ampliar a vantagem. O segundo gol fez o ritmo do jogo cair. Aos 26 minutos, Felipe Alves subiu sozinho e cabeceou por cima do gol.

Lucão teve mais uma chance de marcar aos 29 minutos, recebendo passe açucarado, mas tocando fraco, nas pernas de Richard. Sem goleiro, aos 31 minutos, Diogo Mateus, na pequena párea, conseguiu desviar por cima da meta. O Paraná quase descontou, aos 36 minutos, com Robson levando para a linha de fundo e chutando cruzado, com a bola correndo por toda pequena área antes de sair. Aos 46 minutos, Robson foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Robson descontou. A expulsão ainda no primeiro tempo pesou para o Tricolor, que não conseguiu reagir em uma partida que estava equilibrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE