O Criciúma aproveitou a companhia de seu torcedor e, mesmo com muitas dificuldades, bateu o Goiás na noite deste domingo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Luís Felipe aos 17 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Tigre iguala o Palmeiras, mas não sai da zona de rebaixamento. Nos critérios de desempate a equipe paulista segue na frente dos catarinenses. Já o Goiás se mantém com 28 pontos e perde a chance de encostar no G4.
A vitória volta a bater nas portas do aurirrubro após dez rodadas. O técnico Vagner Lopes foi, inclusive, demitido pela sequência negativa. Na próxima rodada o Criciúma visita o Figueirense, no clássico regional em Santa Catarina.
O jogo – a partida começou com boas chances de bola parada para ambos os lados. Aos 10 minutos, Luiz espalmou o chute de Tiago Real. No minuto seguinte, Paulo Baier chutou forte e Renan também tirou o perigo com uma grande defesa.
Dez minutos depois, Paulo Baier teve uma grande chance para abrir o placar, mas o goleiro Renan estava iluminado. O camisa 10 do Carvoeiro recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro, mas Renan conseguiu praticar excelente defesa.
Na segunda etapa a partida começou praticamente da mesma forma que acabou a primeira: Criciúma pressionando, mas sem efetividade e o Goiás apostava no contra ataque.
Aos 5 minutos, Erik tentou de bicicleta após falha de Luiz e quase abriu o placar em Criciúma. Mas quem abriu o placar foi o Criciúma. Aos 17 minutos, Luís Felipe arriscou um belo chute de longe e marcou.
Macuhcado: Em um lance estranho, Luiz machucou o joelho e acabou substituído por Galatto. O goleiro pulou para fazer uma defesa e saiu reclamando de muitas dores no joelho. No fim, o Criciúma apenas cadenciou a partida e aguardou o término do jogo.