PUBLICIDADE

Criciúma aumenta a crise do Bahia na estreia de Cristóvão Borges

PUBLICIDADE

O Criciúma provou que não está a fim de ser apenas mais um candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Na tarde deste domingo, o time não teve dificuldades para vencer o Bahia, ainda totalmente desorganizado em campo, por 3 a 1, confirmando a boa fase com o técnico Vadão nesta temporada.

Com o 4-3-3, a equipe catarinense confirmou a ofensividade e teve a sua primeira chance logo aos três minutos, mas o goleiro Marcelo Lomba, que voltou a ser titular após afastamento do elenco, defendeu. Aos 19, o arqueiro ainda se esticou todo para impedir gol de Bruno Renan.

No entanto, os planos de Lomba se redimir com a torcida tricolor, crítica ferrenha do seu futebol nas goleadas sofridas para o arquirrival, o Vitória, foram por água abaixo. Aos 46, Lomba saiu errado da meta, e Matheus Ferraz só teve o trabalho de cabecear e abrir o placar no Heriberto Hülse.

O tento animou os comandados de Vadão, que, após o intervalo, ampliaram. Aos dois, Lins se aproveitou de rebote depois de chute de Marcel e acertou a trave, e, na sequência, a rede adversária. No lance, Lomba revelou dores, ficou caído no gramado e foi substituído por Omar.

Pouco tempo depois, Omar foi testado por João Vítor, ex-Palmeiras que acumula a função de camisa 10 no time. O meia arriscou de longe e acertou o ângulo baiano, bem defendido pelo goleiro. Aos 15, a resposta do oponente veio com os pés de Fernandão, mas Bruno também roubou a cena e defendeu.

Cristóvão Borges, que estreou no comando técnico tricolor, até tentou mudar o meio-campo, com a entrada de Diones no lugar do jovem Ítalo Melo. A alteração deu resultado, já que, aos 27, Diones chutou na saída de Bruno para diminuir. Os tricolores esboçaram reação, que parou num gol de João Vítor, aos 35, definindo o encontro.

Na próxima quarta, Cristóvão Borges tentará mudar os ares do Fazendão com uma vitória sobre o Coritiba, que também passa por fase de afirmação na temporada, em Pituaçu. Já o Criciúma visitará o Internacional, um dia depois, no Centenário, em Caxias do Sul (RS).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE