PUBLICIDADE

Crianças e jovens carentes assistirão Santos e Flamengo na Arena Pantanal

PUBLICIDADE

A Arena Pantanal recebe a partida entre Santos e Flamengo, hoje, a partir das 20h45. O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. A ansiedade dos torcedores é grande, mas não é maior que a das 330 crianças e jovens carentes que vão assistir ao jogo gratuitamente.

Esta é uma iniciativa do Santos Futebol Clube, viabilizada pelo Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado (NAV). Entre as instituições atendidas estão a Casa da Criança Cuiabana, Lar da Criança, Lar Doce Lar, Nosso Lar e os projetos Bola de Meia Bola de Gude, Bombeiros do Futuro, PM Junior, Rede Cidadã e Só Alegria.

“O Santos tem um trabalho social bastante antigo, com parceiros de peso, como é o caso da Unicef. Para nós é uma honra disponibilizar o acesso a estes eventos para crianças e jovens carentes de Cuiabá, porque sabemos que desperta o interesse, além de mostrar que o esporte pode ser uma saída para cada um deles”, destacou o coordenador de Logística, Soluções e Segurança do time santista, Sérgio Denys Rodrigues de Jesus.

Esta não é a primeira vez que crianças e jovens carentes assistem a jogos ou espetáculos culturais gratuitamente. O NAV já viabilizou os chamados “ingressos sociais” em outros eventos memoráveis, entre eles a final da liga Centro-Sul de Futebol Americano entre Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles, o amistoso entre Brasil e Nova Zelândia (seleção feminina) e, recentemente, o espetáculo Disney On Ice.

Para a superintendente de Acolhimento Social da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Marimar Michels, responsável pelo Lar da Criança, estes passeios são importantes para o desenvolvimento dos pequenos. “Com essas oportunidades, estamos cumprindo uma das garantias do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é a convivência comunitária”, avaliou a gestora.

A primeira-dama do Estado e coordenadora do NAV, Samira Martins, que já confirmou presença no evento esportivo, elogiou a iniciativa do clube de futebol. “Para muitos pode ser só uma partida de futebol, mas para nossas crianças significa inclusão, lazer e estímulo ao esporte. Em nome destes projetos sociais, agradeço ao Santos pela oportunidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE