PUBLICIDADE

Craque Paulinho pode fazer domingo último jogo pelo Corinthians

PUBLICIDADE

Paulinho dá seus últimos passos pelo Corinthians. Jogador e clube já admitem que ele dificilmente continuará após a Copa das Confederações. A decisão do Paulistão Chevrolet contra o Santos, neste domingo, na Vila, pode ser a sua despedida.

Seu estafe, hoje coordenado pelo empresário Giuliano Bertolucci, escolherá ao lado do Timão a melhor proposta para todas as partes. O agente tem entrada no mercado europeu em parceria de Kia Joorabchian e já conversa com clubes.

Quando recusou a proposta de 15 milhões de euros da Inter de Milão (ITA), no fim de janeiro, Paulinho reforçou que gostaria de ir para a Europa no meio do ano e a diretoria prometeu não se opor.

Hoje, o Corinthians espera 20 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) para liberar o jogador, cujos direitos estão divididos entre o Timão (50%) e o Audax-SP (50%). Em agosto do ano passado, o clube desembolsou 4 milhões de euros (R$ 10,5 milhões) para adquirir o percentual do Banco BMG.

Apesar da promessa verbal de liberá-lo, a posição da diretoria é afirmar que não deseja sua saída.

– (20 milhões de euros) É o valor da multa. O Corinthians não coloca preço. Não queremos vendê-lo – disse o diretor Duílio Monteiro Alves, em contato com a reportagem do LANCE!Net.

Na realidade, o Corinthians não acredita que possa convencê-lo a ficar. O camisa 8 já ganhou os principais títulos pelo clube e se consolidou na Seleção Brasileira. Além disso, ele recebeu quatro aumentos salariais desde que foi contratado, em maio de 2010 – o último aconteceu após a investida da Internazionale. O próprio volante admitiu que dinheiro não era determinante, pois já tem um bom padrão de vida no Brasil.

A comissão técnica se preocupa pois acredita que não conseguirá ter um substituto à altura. Paulinho é um dos principais jogadores do país desde o Brasileirão de 2011. Nas últimas decisões, contra Santos e Boca, ele fez gols e confirmou sua condição de principal jogador da equipe.

No elenco, dois jogadores poderiam assumir sua posição: Guilherme e Edenilson. O último, porém, é trabalhado na lateral direita e deve ser o substituto de Alessandro, que se aposenta no fim do ano.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE